Fatores de crescimento plasmáticos
Os fatores de crescimento são proteínas especiais que estão no interior das plaquetas que circulam no sangue e cuja função é reconstruir os tecidos danificados.
Para que servem os fatores de crescimento?
Os fatores de crescimento são proteínas especiais que estão no interior das plaquetas que circulam no sangue e cuja função é reconstruir os tecidos danificados.
Desde há muito tempo que diversas especialidades médicas utilizam o seu potencial reparador pois ao serem injetados nos tecidos as funções biológicas normais são estimuladas e as células mantêm-se a funcionar em pleno. Praticamente não há contraindicações e o facto de não se usarem produtos «estranhos» ao organismo torna-os absolutamente seguros.
Em medicina estética utilizam-se, fundamentalmente, no rejuvenescimento não cirúrgico do rosto, pescoço, decote e mãos. Isto porque o efeito dos fatores de crescimento plasmáticos se vai fazer sentir ao nível dos tecidos (pele, músculo, tecido de suporte e gordura) favorecendo as atividades biológicas normais bem como ativando e potenciando as funções reparadoras celulares.
Quem é um bom candidato e como se faz?
Os fatores de crescimento plasmáticos são obtidos das plaquetas do sangue através de uma tecnologia própria da UpClinic. É utilizado um creme anestésico para que a aplicação nos tecidos, que é feita com pequenas agulhas, não cause dores nem cause hematomas.
Cada tratamento demora cerca de uma hora podendo retomar-se a vida normal de imediato. Utilizamos os fatores de crescimento como fazendo parte de uma estratégia global de combate ao envelhecimento sendo que não se repete antes de passar um ano.
Esta técnica está indicada nos homens e mulheres «modernos e ativos» onde os sinais de envelhecimento ainda não estão completamente instalados. De uma só vez, toda a face, pescoço e decote são tratados.
Os resultados
Os resultados são progressivos sendo que o aspecto, a textura e o tónus da pele melhoram e o brilho, a luminosidade e o efeito tensor surgem naturalmente ao longo das semanas seguintes. Os fatores de crescimento plasmáticos são particularmente úteis no «oval do rosto» e no pescoço melhorando a flacidez da parte inferior da face e da linha da mandíbula.
Ao potenciar as funções biológicas normais e lenificar os processos degenerativos dos tecidos é uma «aposta» no futuro por atrasar o processo de envelhecimento.
Tratamentos complementares
Por ser uma técnica com bons resultados no pescoço pode realizar-se no mesmo momento com os fios para potenciar os resultados nesta zona do corpo. Na face, para que os resultados sejam ainda melhores é igualmente possível, no mesmo momento, fazer um peeling um usar injetáveis para corrigir alguma deficiência de volume ou refinar os resultados nas olheiras ou nos lábios.
CLÍNICA
Conheça as nossas instalações
A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.
Processo
A aplicação de fatores de crescimento plasmático é um procedimento médico e tem uma duração de 1 hora com anestesia tópica. É um procedimento que não tem internamento nem período de baixa e os resultados são progressivos. Não deverá fazer exercício físico e apanhar sol nas primeiras 24 horas.
Necessária consulta médica para diagnóstico e avaliação da existência de finalidade terapêutica.
Duração
1 hora
Anestesia
Tópica
Internamento
Não tem
Período
de baixa
Não tem
Resultados
Progressivos
Inibição de atividade física
24 horas
Inibição de
voar
Não tem
Inibição de conduzir
Não tem
Inibição de atividade sexual
N/a
Inibição de exposição solar
24 horas