Lipolaser

Lipolaser – ou Lipoescultura a laser – que se tornou essencial no mundo da cirurgia plástica. A sua grande novidade é o facto de permitir destruir gordura e, ao mesmo tempo, controlar a hemorragia.

O lipolaser é uma evolução da lipoescultura que é uma das intervenções mais populares em todo o mundo. Com o decorrer dos anos, e graças aos avanços tecnológicos, esta técnica tradicional tem vindo a sofrer evoluções no sentido de melhorar os seus procedimentos.

É nesta perspetiva que surge o lipolaser – ou Lipoescultura a laser – que se tornou essencial no mundo da cirurgia plástica. A sua grande novidade é o facto de permitir destruir gordura e, ao mesmo tempo, controlar a hemorragia.

Numa lipoescultura, o que se faz em primeiro lugar é aplicar um laser na zona a tratar. Neste sentido, quando se realiza a Lipoescultura, a gordura já está como que derretida e apresenta uma menor probabilidade de surgirem hematomas, uma vez que o laser coagula os vasos sanguíneos. Esta técnica permite com que a Lipoescultura seja um procedimento cirúrgico mais fácil de ser realizado e com menor índice de complicações, como a perda sanguínea e as equimoses (hematomas).

As vantagens e os efeitos do lipolaser também se fazem sentir na pele. Há uma maior retração cutânea e a pele fica mais firme.

As zonas especialmente indicadas para o lipolaser são os braços, a face interna das coxas, a zona do abdómen e o pescoço.

Esta técnica cirúrgica, que visa melhorar o contorno corporal, é especialmente indicada para pessoas que desejam remover depósitos de gordura que não conseguem eliminar através de atividades físicas ou de uma alimentação equilibrada.

Os cirurgiões plásticos responsáveis pela Lipoescultura a laser são o Dr. Tiago Baptista Fernandes, o Dr. David Rasteiro e o Dr. Eduardo Matos, com consultas e cirurgias em Lisboa, Porto e Algarve.

Há também uma utilização mais desconhecida para o lipolaser – o tratamento da hipersudorese, o excesso de suor. Este procedimento é elaborado tirando partido do efeito ablativo do laser para remover as glândulas sudoríparas das axilas. O tratamento é definitivo.

ESPECIALISTAS

Dr. Tiago Baptista Fernandes Up Clinic

Dr. Tiago Baptista Fernandes

David Rasteiro Up Clinic

Dr. David Rasteiro

Dr. Eduardo Matos Up Clinic

Dr. Eduardo Matos

Caso clínico

Caso clínico de antes LipolaserLipolaser Up Clinic

Caso clínico de lipolaser

Durante a primeira consulta o cirurgião plástico apresenta todos os pormenores da abdominoplastia com o recurso a imagens, avalia e discute com o paciente todas as fases do processo, bem como, as expetativas de cada um.

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Processo

O lipolaser é um procedimento cirúrgico com uma duração de 2 horas e é realizado com anestesia local. É um procedimento que não necessita de internamento e tem um período de baixa de 1 semana. Os resultados finais são obtidos entre 15 dias a 1 mês. Deverão ser considerados as seguintes inibições: 2 a 4 semanas de inibição de atividade física, 7 a 15 dias de inibição de voar, 2 a 15 dias de inibição de conduzir, 2 a 10 dias de inibição de atividade sexual e 2 a 4 semanas de inibição de exposição solar, para poderem realizar  lipolaser.

Duração

2 horas

Anestesia

Local

Internamento

0 dias

Período
de baixa

1 semana

Resultados

15 dias a 1 mês

Inibição de atividade física

2 a 4 semanas

Inibição de
voar

7 a 15 dias

Inibição de conduzir

2 a 15 dias

Inibição de atividade sexual

2 a 10 dias

Inibição de exposição solar

2 a 4 semanas