Braquioplastia ou cirurgia dos braços

A braquioplastia vem solucionar o desconforto de muitas pessoas com o denominado “músculo do Adeus”, que nada mais é do que gordura localizada, flacidez ou pele na região do braço.

Também conhecida por cirurgia plástica dos braços, a braquioplastia é a resposta cirúrgica ao envelhecimento natural dos tecidos e às variações de peso que produzem depósitos de gordura e/ou flacidez da pele concentrados nas zonas lateral e posterior dos braços. Acontece com frequência em pacientes que perderam muito peso, decorrente de uma cirurgia bariátrica. Neste sentido, a cirurgia do contorno dos braços tem como objetivo a remoção de pele em excesso, a diminuição do seu volume, ou ambos.

É preciso efetuar um diagnóstico completo para que seja possível indicar o procedimento cirúrgico mais adequado, uma vez que o mesmo depende de paciente para paciente, tendo em conta o grau de flacidez apresentado.

Para alguns casos, a lipoaspiração dos braços é a cirurgia mais indicada; para outros, o lifting braquial é o melhor. Independentemente do procedimento, nos dias de hoje as cicatrizes são cada vez menos e menos evidentes, tornando este tipo de procedimento mais apetecível à partida. No primeiro caso, apenas é necessário a realização de uma pequena incisão, pela qual se realiza a lipoaspiração.

No lifting braquial, a remoção de pele pode ser realizada através de uma incisão longitudinal ao longo do braço, o que é mais frequente em indivíduos que perderam muito peso, ou através de uma incisão transversal localizada na axila, apenas para casos de menor excesso de pele e localizado na região mais alta do braço. A lipoescultura é sempre realizada, para melhorar o contorno final.

Na consulta com o Cirurgião Plástico e após uma cuidada análise e diagnóstico, é discutido qual o melhor procedimento para o paciente, bem como indicados todos os cuidados de pré e pós-operatório.

Esta cirurgia oferece uma melhoria da autoestima, uma vez que os braços são uma zona do corpo naturalmente muito exposta.

ESPECIALISTAS

Dr. Tiago Baptista Fernandes Up Clinic

Dr. Tiago Baptista Fernandes

David Rasteiro Up Clinic

Dr. David Rasteiro

Dr. Eduardo Matos Up Clinic

Dr. Eduardo Matos

Caso clínico

Lipo antes braços up clinicLipo depois braços up clinic

Caso clínico de Braquioplastia

Durante a primeira consulta o cirurgião plástico apresenta todos os pormenores da braquioplastia com o recurso a imagens, avalia e discute com o paciente todas as fases do processo, bem como, as expetativas de cada um.

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Processo

A braquioplastia ou cirurgia dos braços tem uma duração média de 3 horas e é realizada com anestesia geral. O tempo de internamento é de um dia e o período de baixa é de 15 dias. Os resultados finais podem ser obtidos de 1 a 3 meses. Deverão ser considerados as seguintes inibições para a braquioplastia: 3 a 4 semanas de inibição de atividade física, 7 dias de inibição de voar, conduzir e de atividade sexual e 4 semanas de inibição de exposição solar.

Duração

3 horas

Anestesia

Geral

Internamento

1 dia

Período
de baixa

15 dias

Resultados

1 a 3 meses

Inibição de atividade física

3 a 4 semanas

Inibição de
voar

7 dias

Inibição de conduzir

7 dias

Inibição de atividade sexual

7 dias

Inibição de exposição solar

4 semanas