Correção de mamilos

Os mamilos invertidos são mais comum do que imaginamos e tanto afecta homens como mulheres, no que diz respeito à estética, apesar de ser mais frequente nas mulheres.

Ter os mamilos invertidos é mais comum do que imaginamos e tanto afeta homens como mulheres, no que diz respeito à estética, apesar de ser mais frequente nas mulheres.

O bico da mama está retraído para dentro podendo ser uni ou bilateral e, desta forma, favorece a penetração de germes na mama, causando infecções recorrentes. Ainda que para as mulheres o problema se prenda com uma possível amamentação, este pode ser sinal de alguma doença mamária tumoral, devendo ser cuidadosamente estudada e tratada.

correção dos mamilos invertidos pode ser feita a qualquer pessoa a partir dos 15 anos ou depois de ter terminado o crescimento mamário, causando algum desconforto ou dificuldade em amamentar e facilitando o empedramento mamário com infecção. Um intervenção efectuada apenas com anestesia local e sem necessidade de corte, este é um procedimento que normalmente não interfere na sensibilidade do bico da mama, havendo sim em determinados casos a perda provisória da sensibilidade e, muito raramente, a perda total da mesma.

ESPECIALISTAS

Dr. Tiago Baptista Fernandes Up Clinic

Dr. Tiago Baptista Fernandes

David Rasteiro Up Clinic

Dr. David Rasteiro

Dr. Eduardo Matos Up Clinic

Dr. Eduardo Matos

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Processo

A correção de mamilos invertidos tem uma duração de 30 minutos e é realizada com anestesia local. Não existe internamento e o período de baixa é de 2 dias. Os resultados finais podem ser atingidos entre 2 a 4 semanas. Deverão ser considerados as seguintes inibições para a correção de mamilos invertidos: 7 dias de inibição de atividade física, 1 dia de inibição de voar e 2 semanas de inibição de exposição solar.

Duração

30 min

Anestesia

Local

Internamento

Não tem

Período
de baixa

Até 2 dias

Resultados

2 a 4 semanas

Inibição de atividade física

7 dias

Inibição de
voar

Até 1 dia

Inibição de conduzir

Não tem

Inibição de atividade sexual

Não tem

Inibição de exposição solar

2 semanas