Tratamentos capilares
Os tratamentos capilares utilizam técnicas não invasivas baseadas na análise da composição do cabelo. Estes tratamentos são baseados em técnicas farmacológicas que colmatam as deficiências capilares.
TRATAMENTOS CAPILARES
Os tratamentos capilares variam de forma individual, mas é sempre menos invasivo que o transplante capilar. Os tratamentos capilares utilizam técnicas não invasivas baseadas na análise da composição do cabelo. Muitas vezes é necessário desenvolver a “qualidade” do cabelo antes de adotar procedimentos cirúrgicos, podendo mesmo estes resolver de forma significativa a alopécia.
FINASTERIDA E DUDASTERIDA
É um dos tratamentos capilares que se baseia num fármaco usado para retardar o processo gradual da alopécia androgenética masculina (calvície masculina), normalmente mais acentuada no topo do couro cabeludo.
MINOXIDIL
É um tratamento capilar que consiste num fármaco usado para estimular o crescimento de cabelo e retardar o processo de perda capilar.
FACTORES DE CRESCIMENTO
PRP (PLATELET RICH PLASMA)
A evolução verificada nas pesquisas científicas da área da medicina capilar, nomeadamente no combate da alopécia, conduziram-nos até à utilização de fatores de crescimento injetáveis. O método mais universalmente aceite e com resultados mais fidedignos tem sido o recurso a PRP (Platelet Rich Plasma – Plasma Rico em Proteínas), que possui diversos fatores de crescimento que estimulam as células-mães a produzir novo tecido o mais rápido possível e a promover a regeneração celular, o que explica uma melhor eficácia no processo de cicatrização pós-cirurgia, quando usado como método complementar pós-cirúrgico, quer como método pré-cirúrgico, para obtenção de maior número de folículos capilares ativos e, consequentemente, maior densidade capilar.
MESOTERAPIA CAPILAR
Neste tratamento capilar é utilizado um produto composto por princípios ativos de extratos naturais (vitaminas, antioxidantes, proteínas e outros). Este produto é inserido no couro cabeludo (na derme), principalmente nas zonas de menor densidade e/ou fragilidade capilar, através de microinjeções.
FORMULAÇÕES / MANIPULADOS FARMACÊUTICOS
É uma linha completa de formulações farmacêuticas multifuncionais desenvolvidos especialmente para aplicação em tratamentos de alopécia, com foco na manutenção da fisiologia do sistema capilar BCH (Bulbo, Couro cabeludo e Haste), através do recurso a variados ativos farmacêuticos de eficácia comprovada no tratamento da alopécia.
TRICHOTEST®
Esta ferramenta inovadora no diagnóstico e tratamento da alopécia consiste num teste genético não invasivo que analisa 48 variações genéticas nos 13 genes relacionados com esta patologia. O recurso a este teste permite estabelecer o tratamento ideal (tópico e oral) de acordo com os resultados genéticos obtidos, com 99,9% de especificidade e sensibilidade.
Realiza-se uma única vez, elaborando um plano de tratamentos capilares a longo prazo, evitando o recurso a outras terapêuticas inadequadas, reduzindo os efeitos secundários e permitindo atuar de forma precoce.