Cirurgia das coxas ou Lifting das coxas

A cirurgia das coxas ou lifting das coxas está associada a problemas de flacidez da pele e gordura das coxas que é um problema frequente nas mulheres mais velhas, quer pelas grandes variações de peso (influenciadas também pela ação hormonal), quer pelo processo natural de envelhecimento da pele em geral.

A cirurgia das coxas ou lifting das coxas está associada a problemas de flacidez da pele e gordura das coxas que é um problema frequente nas mulheres mais velhas, quer pelas grandes variações de peso (influenciadas também pela ação hormonal), quer pelo processo natural de envelhecimento da pele em geral. É justamente nestes casos em que a dermolipectomia ou lifting das coxas é aconselhado e praticado. Os métodos clássicos apresentam constantemente alguns pontos desfavoráveis, tal como a visibilidade da cicatriz, mas para minimizar tais problemas é executada uma técnica mais recente em que se associa a vibrolipoaspiração, conferindo um contorno melhor da coxa e mais discreto.

São dois tipos de cirurgia realizadas para o lifting das coxas – o Lifting horizontal em que a cicatriz fica nas virilhas e o Lifting vertical, em que para além das cicatrizes nas virilhas, existe a cicatriz na vertical que se pode estender ate ao joelho. Varia de acordo com a quantidade de pele em excesso.

Todo o processo e pormenores do procedimento será apresentado e discutido com recurso a imagens durante a primeira consulta, para além do acompanhamento durante a reabilitação pós-operatória. Tal como todas as cirurgias, o paciente deverá entender que todas as informações lhe serão fornecidas e todas as perguntas terão a resposta indicada, na altura certa, pois as circunstâncias individuais também são variáveis e merecem toda a atenção.

ESPECIALISTAS

Dr. Tiago Baptista Fernandes Up Clinic

Dr. Tiago Baptista Fernandes

David Rasteiro Up Clinic

Dr. David Rasteiro

Dr. Eduardo Matos Up Clinic

Dr. Eduardo Matos

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Processo

A cirurgia das coxas ou lifting das coxas tem uma duração média de 2 horas e meia e é realizada com anestesia geral ou epidural. O tempo de internamento é de um dia e o período de baixa é de 2 a 3 semanas. Os resultados finais podem ser obtidos de 1 a 3 meses. Deverão ser considerados as seguintes inibições para a cirurgia das coxas ou lifting das coxas: 4 a 6 semanas de inibição de atividade física, 7 a 12 dias de inibição de voar, 15 dias de inibição de conduzir, 4 semanas de inibição de atividade sexual e 4 semanas de inibição de exposição solar.

Duração

2 a 2,5 horas

Anestesia

Geral ou Epidural

Internamento

0 a 1 dia

Período
de baixa

2 a 3 semanas

Resultados

1 a 3 meses

Inibição de atividade física

4 a 6 semanas

Inibição de
voar

7 a 12 dias

Inibição de conduzir

15 dias

Inibição de atividade sexual

4 a semanas

Inibição de exposição solar

4 semanas