Labioplastia

A labioplastia é um procedimento cirúrgico que consiste na redução dos pequenos lábios, removendo o tecido em excesso.

A labioplastia é um procedimento cirúrgico que consiste na redução dos pequenos lábios, removendo o tecido em excesso. A hipertrofia dos pequenos lábios pode ser congénita ou adquirida (envelhecimento, gravidez) e faz-se acompanhar de desconforto nas várias atividades do dia-a-dia da mulher (prática de desporto, vestir roupa justa ou de banho) e nomeadamente na sua vida sexual.

A labioplastia é realizada sob anestesia geral ou sob sedação com anestesia local em regime de ambulatório. É um procedimento simples e com uma taxa de complicações muito reduzida. A recuperação pós-operatória é rápida e sem grande desconforto, mas recomenda-se repouso nos primeiros dias devido ao edema esperado, assim como aplicação de gelo e um reforço da higiene íntima. Os pontos de sutura utilizados são absorvíveis pelo que não será necessário remover pontos de sutura. Prevê-se o regresso ao trabalho ao fim de 5 dias (se rotina de trabalho sedentária) e a retoma da atividade sexual e física às 6 semanas.

A labioplastia faz parte do conjunto de cirurgias intimas que dispomos na Up Clinic e são dos procedimentos que mais têm crescido. Zonas que não se davam tanta importância antigamente, hoje em dia, é dada uma grande importância tanto pelas pacientes como a pela comunidade médica internacional.

ESPECIALISTAS

Dr. Tiago Baptista Fernandes Up Clinic

Dr. Tiago Baptista Fernandes

David Rasteiro Up Clinic

Dr. David Rasteiro

Dr. Eduardo Matos Up Clinic

Dr. Eduardo Matos

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Processo

A labioplastia tem uma duração de 1 hora e é realizada com anestesia local. Não tem internamento e o período de baixa é de 1 semana. Os resultados finais podem ser atingidos entre 2 a 3 semanas. Deverão ser considerados as seguintes inibições para a labioplastia: 3 semanas de inibição de atividade física, 2 dias de inibição de voar e 4 semanas de inibição de atividade sexual.

Duração

1 hora

Anestesia

Local

Internamento

Não tem

Período
de baixa

1 dia

Resultados

2 a 3 semanas

Inibição de atividade física

3 semanas

Inibição de
voar

2 dias

Inibição de conduzir

Não tem

Inibição de atividade sexual

4 semanas

Inibição de exposição solar

N/a