Substituição de próteses

As cirurgias de substituição de próteses variam de acordo com o motivo da nova cirurgia, podendo ser uma simples troca de prótese, com o mesmo ou outro volume ou pode implicar a remoção de pele em excesso.

A substituição de próteses é uma realidade incontornável, pois todas as mulheres submetidas a um aumento mamário, terão mais cedo ou mais tarde de realizar nova cirurgia. A prótese mamária, o objecto em si, pode até durar décadas, mas isso não invalida a necessidade de renovar o resultado.

São 3 os motivos principais para se proceder a uma nova cirurgia:
– Contratura da cápsula – reacção excessiva do organismo ao corpo estranho
– Queda da mama (com o envelhecimento progressivo)
– Rutura da prótese

As cirurgias de substituição de próteses variam de acordo com o motivo da nova cirurgia, podendo ser uma simples troca de prótese, com o mesmo ou outro volume ou pode implicar a remoção de pele em excesso. Em alguns casos de envelhecimento da pele, ficando mais fina, e com visualização de irregularidades da prótese (Rippling), colocamos gordura ao seu redor, para melhorar o contorno.
Normalmente estas cirurgias são realizadas sem necessidade de internamento, no entanto é mais provável o uso de drenos.

Na substituição de próteses, estão especialmente indicadas o novo tipo de próteses B-Lite que representam uma nova geração de próteses com estudos que comprovam vantagens em relação a outro tipo de próteses que são especialmente indicadas para pessoas com tecidos mais envelhecidos.
– Próteses 30% mais leves que irão provocar menor peso nos tecidos e consequentemente uma menor ptose da mama com o passar do tempo;
– Estudos da marca comprovam uma recuperação menos dolorosa;
– O material das próteses é composto por um material mais transparente o que tem vantagens claras na observação imagiológica na deteção de possíveis tumores.
O primeiro implante de próteses B-Lite, em Portugal, foi realizado em Janeiro de 2019 pelo Dr. Tiago Baptista Fernandes.

ESPECIALISTAS

Dr. Tiago Baptista Fernandes Up Clinic

Dr. Tiago Baptista Fernandes

David Rasteiro Up Clinic

Dr. David Rasteiro

Dr. Eduardo Matos Up Clinic

Dr. Eduardo Matos

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Testemunho

Processo

A substituição de próteses é um procedimento cirúrgico com uma duração de 2,5 horas e é realizado com anestesia geral. É um procedimento com internamento de 1 dia e tem um período de baixa de 15 dias. Os resultados finais são obtidos ao final de 1 mês. Deverão ser considerados as seguintes inibições para a substituição de próteses : 3 a 4 semanas de inibição de atividade física, 7 a 12 dias de inibição de voar, 7 a 15 dias de inibição de conduzir, 2 semanas de inibição de atividade sexual e 2 a 4 semanas de inibição de exposição solar.

Duração

2,5 horas

Anestesia

Geral

Internamento

1 dia

Período
de baixa

15 dias

Resultados

1 mês

Inibição de atividade física

3 a 4 semanas

Inibição de
voar

7 a 12 dias

Inibição de conduzir

7 a 15 dias

Inibição de atividade sexual

2 semanas

Inibição de exposição solar

2 a 4 semanas