Ginecomastia

O objetivo da ginecomastia é remover o tecido em excesso que pode ser glândula ou apenas gordura

A ginecomastia ou redução mamária do homem, apesar de ser um procedimento pouco falado e, consequentemente, a que poucos homens recorrem, seja por preconceito ou por adaptação à estética do seu corpo, o excesso de glândula mamária no homem é bastante comum e é tratado através de um procedimento de redução mamária. Apesar de tudo, o sobre desenvolvimento da glândula mamária masculina afecta cerca de 50% dos homens.

O objetivo da ginecomastia é remover o tecido em excesso que pode ser glândula ou apenas gordura, sendo que em situações extremas será necessário retirar também pele, à semelhança do que se faz nas mulheres. O resultado é extremamente gratificante, pois confere à região peitoral a forma masculina tão desejada até então.

Muitas vezes por razões de desconhecimento ou receio de serem julgados os Homens acabam por ficar com a mama sobre desenvolvida, sendo que aqueles que têm a sabedoria de mudar experimentam mudanças transformadoras nas suas vidas e auto-estima.

Podemos ter dois tipos de ginecomastia:
Verdadeira – Excesso de Glândula Mamária
Falsa – Excesso de gordura que pode ser resolvido através de uma lipo

ESPECIALISTAS

Dr. Tiago Baptista Fernandes Up Clinic

Dr. Tiago Baptista Fernandes

David Rasteiro Up Clinic

Dr. David Rasteiro

Dr. Eduardo Matos Up Clinic

Dr. Eduardo Matos

Caso clínico

Ginecomastia Up Clinic antesGinecomastia Up Clinic depois

Caso clínico de ginecomastia

Durante a primeira consulta o cirurgião plástico apresenta todos os detalhes da ginecomastia com o recurso a imagens, avalia e discute com o paciente todas as fases do processo, bem como, as expetativas de cada um.

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Processo

A ginecomastia tem uma duração de 30 a 120 minutos e é realizada com anestesia geral ou local. Não requer tempo de internamento e o período de baixa é de 1 a 2 semanas. Os resultados finais podem ser atingidos entre 1 a 3 meses. Deverão ser considerados as seguintes inibições para a ginecomastia : 15 dias de inibição de atividade física, 5 dias de inibição de voar e conduzir, 1 semana de inibição de atividade sexual e entre 15 dias a 1 mês de inibição de exposição solar.

Duração

30 a 120 min

Anestesia

Local com ou sem sedação

Internamento

Não tem

Período
de baixa

1 a 2 semanas

Resultados

1 a 3 meses

Inibição de atividade física

15 dias

Inibição de
voar

5 dias

Inibição de conduzir

5 dias

Inibição de atividade sexual

1 semana

Inibição de exposição solar

15 dias a 1 mês