Liftera: A Revolução em Ultrassom Microfocado na Up Clinic

Nos últimos anos, seguindo a tendência de “Naturalização”, os tratamentos de medicina estética têm se concentrado no estímulo do colagénio e na melhoria da qualidade da pele. O ultrassom microfocado, por ser não invasivo e proporcionar resultados rápidos e satisfatórios, tem ganhado destaque nos tratamentos de medicina estética em todo o mundo. Na Up Clinic, apresentamos o revolucionário tratamento Liftera, que utiliza essa tecnologia de forma pioneira em Lisboa.

Mecanismo de Ação do Liftera

O Liftera é um ultrassom microfocado e funciona através de uma plataforma que emite ultrassons convergentes num ponto único, gerando calor e coagulação. Esses pontos de coagulação podem ser ajustados a diferentes profundidades, variando de 1,5 até 4,5mm, proporcionando efeitos distintos em diferentes tecidos.

  • Derme: Promove a neocolagénese e remodelação do colagénio existente.
  • Músculo (SMAS): Induz retração tecidual.
  • Gordura: Causa a morte induzida de adipócitos (necrose). Nesse caso, devido ao ponto focal maior, denominamos de “macrofocado”.

Os resultados do tratamento são bifásicos:

  1. Resultado Imediato: Os pontos de coagulação geram retração dos tecidos, proporcionando um efeito lifting imediato. Este efeito vai diminuindo gradualmente à medida que os tecidos se acomodam, sem retornar ao estado inicial.
  2. Resultado Diferido: Resulta do processo inflamatório dos insultos iniciais, evidenciando-se aproximadamente 1 mês após o tratamento, alcançando seu efeito máximo aos 3-4 meses. Envolve a produção de novo colagénio (neocolagénese), remodelação do colagénio existente e a eliminação de células de gordura (adipócitos).

A Inovação Liftera

O Liftera é, atualmente, a tecnologia de ultrassom microfocado mais avançada no mercado europeu. Lançado em Portugal em 2023, a Up Clinic é pioneira na utilização desta tecnologia em Lisboa.

O diferencial do Liftera em relação aos concorrentes reside na entrega da energia ultrassónica de forma digital, proporcionando um sinal mais puro e preciso. A energia é direcionada apenas para um ponto focal único, eliminando as dissipações energéticas antes e depois do foco, responsáveis por desconforto e complicações nervosas associadas a este tratamento.

Essa inovação permite um tratamento seguro, indolor e com menor risco de complicações, tornando possível a intervenção em áreas sensíveis, como região dos olhos, boca e fronte, áreas muitas vezes contraindicadas por outras marcas concorrentes.

Outra grande inovação do Liftera é a sua caneta exclusiva de disparo contínuo, que permite um tratamento personalizado e refinado de acordo com as necessidades de cada paciente.

Sobre o Tratamento Liftera

O tratamento pode ser realizado no rosto ou corpo, focando em áreas específicas ou tratando a totalidade de uma região, como a região dos olhos versus o rosto inteiro. Pode também concentrar-se na eliminação de gordura, firmeza da pele ou em ambos.

Exemplos de áreas corporais que podem ser tratadas incluem papada, colo, pré-axilar, braços, abdómen, coxas, infra-escapular, flancos, culote, coxas e gémeos. O número de disparos e as ponteiras utilizadas são selecionados com base nas necessidades individuais de cada paciente, e o tratamento pode variar de 15 minutos a 1 hora. Embora a anestesia não seja necessária, pode ser usada anestesia tópica para maior conforto.

Benefícios do Liftera

  • Resultados rápidos e satisfatórios.
  • Tratamento indolor, rápido e sem downtime.
  • Melhoria da flacidez pela neocolagénese.
  • Efeito lifting imediato por retração tecidual.
  • Melhoria de pequenas áreas de gordura localizada.
  • Melhoria do contorno facial.
  • Remodelação corporal.
  • Tratamento de áreas sensíveis e delicadas.
  • Uso facial e corporal, incluindo região íntima.

A Quem se Destina o Liftera

Este tratamento é indicado para todas as pessoas que desejam prevenir ou tratar o processo de envelhecimento da pele e melhorar a qualidade da mesma, além de tratar áreas de gordura localizada (facial e/ou corporal). É também ideal para aqueles que buscam um efeito lifting facial imediato e sem downtime, perfeito para ocasiões especiais.

Tratamentos Complementares de Liftera

O tratamento Liftera pode ser combinado com outros procedimentos de medicina estética, como toxina botulínica, harmonização facial, bioestimuladores de colagénio injetáveis, fios de pdo, laser ablativo ou não ablativo, peeling químico, microagulhamento com drug delivery, mesoterapia, Profhilo, skin boosters, rotina de skincare personalizada e outros.

Contraindicações

Este tratamento não é aconselhado para gestantes, indivíduos com lesões cutâneas na área a ser tratada, histórico de cicatrização anormal (ex: queloide), doenças autoimunes ativas e outras condições específicas. A segurança e eficácia do tratamento devem ser discutidas com um profissional qualificado da Up Clinic durante a consulta inicial.

ESPECIALISTAS

Dra. Inês Neves

dr luca da silva costa

Dr. Luca da Silva Costa

Dr. Rui Lima

Dr. Eduardo Matos

Dr. Ricardo Graça

Dra. Tatiana Nunes

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Processo

O Liftera é um procedimento de supervisão médica e tem uma duração entre 15 minutos e 1 hora. É um procedimento que não necessita de um internamento nem de período de baixa. Os resultados são visíveis no imediato e os finais passado mês.
Necessária consulta médica para diagnóstico e avaliação da existência de finalidade terapêutica.

Duração

1 hora

Anestesia

Local

Internamento

Não tem

Período
de baixa

Não tem

Resultados

1 a 2 meses

Inibição de atividade física

48 horas

Inibição de
voar

Não tem

Inibição de conduzir

Não tem

Inibição de atividade sexual

N/a

Inibição de exposição solar

48 horas