Bodysculpting ®

Através do Bodysculpting, pode esperar o melhor que a ciência tem ao seu dispor, obtendo resultados de contorno corporal atlético com um aspecto natural.

O que é o Bodysculpting?

O Bodysculpting é o culminar da importância cada vez maior na nossa saúde física e mental de termos um corpo em forma, levando a que a evolução na cirurgia de contorno corporal, seja uma constante.
Com muitos anos de experiência, após certificação internacional em cursos de S.A.F.E. Lipo, Smart Lipo (Lipolaser), Lipo de Alta Definição e Bodytite, a nossa equipa cirúrgica, desenvolveu um protocolo exclusivo de contorno corporal cirúrgico – Bodysculpting.

S.A.F.E. Lipo – 2011
SmartLipo – 2014
Lipo Alta Definição 4D Total Definer – 2018
Fit Mommy –  2019
Bodytite – 2020

Desde a década de 80, que a lipoaspiração tem tido uma enorme preponderância na cirurgia plástica, tendo tido constantes evoluções em termos de tecnologia e técnica cirúrgica.
O básico neste momento, é a Vibrolipoaspiração após a técnica tumescente. Mas com irregularidades, recuperações demoradas e flacidez de pele consequente, surgiram, com as intercorrências indesejadas, novas técnicas e equipamentos.
Em 2011 introduzimos a SAFE Lipo em Portugal, seguindo-se em 2014 a Lipolaser, sendo a primeira muito importante em minimizar irregularidades e a segunda em promover um encolhimento ou retração da pele (diminuindo a flacidez).

Precisávamos de mais segurança, definição muscular e recuperação mais rápida, motivos pelos quais, surgiu em 2018 o VASER. Esta tecnologia de ultrassons, permite no início da cirurgia soltar a gordura, tornando-a mais susceptível de sucção.

Mas como eternos insatisfeitos, quisemos mais! A Lipo Laser permite uma melhoria de encolhimento da pele entre os 30 a 60% comparado com a lipo tradicional. Não era suficiente! Fomos então adoptar o BODYTITE – nova tecnologia de RF minimamente invasiva, que permite sem lipos, ou no final das mesmas, aquecer a pele com total segurança, promovendo uma melhoria de 20 a 30% (em relação à já avançada Lipolaser), no encolhimento cutâneo.

Neste momento o state of the art, é a Lipo de Alta definição, popularizado pelo Dr Alfredo Hoyos na Colômbia. Consiste numa definição de vários grupos musculares fazendo com que os resultados atingissem uma naturalidade e perfeição extremas, podendo ser mais ou menos definido de acordo com o gosto do paciente ou com o tipo de corpo.

Neste inovador e pioneiro protoloco, onde a Lipoescultura VASER de Alta Definição 4D  Total Definer é o Gold standard, são usadas várias técnicas de acordo com cada área do corpo e com cada caso. É esta receita que nos torna únicos, adaptando a cada caso, a melhor tecnologia. É quase sempre usada a vibrolipoaspiração Microaire, o VASER, e a SAFE Lipo. Muitas vezes é necessário adicionar a Lipolaser ou o Bodytite para o encolhimento dos tecidos.
Complementamos por algo que até agora não era praticado na Cirurgia de contorno corporal:

Protocolo Bodysculpting

  1. Preparação pré cirúrgica hormonal e cutânea
    a) Check up pré-operatório
    b) Pre Body Treatment – A pele é preparada através de protocolos de hidratação profunda personalizados
  2. Recuperação pós cirúrgica
    a) Drenagem linfática manual técnica Up Clinic
    b) Body Recover Program (são utilizados 2 equipamentos especiais em determinadas sessões de acordo com a resposta dos tecidos.
  3. Kit Body Recover

Após toda esta evolução técnica e tecnológica, criou-se então o Bodysculpting.
Através do Bodysculpting, pode esperar o melhor que a ciência tem ao seu dispor, obtendo resultados de contorno corporal atlético com um aspecto natural.
Este protocolo exclusivo, é realizado pela equipa da Up Clinic em Lisboa, Faro, Alvor e Açores.

ESPECIALISTAS

Dr. Tiago Baptista Fernandes Up Clinic

Dr. Tiago Baptista Fernandes

Dr. Eduardo Matos Up Clinic

Dr. Eduardo Matos

Dr. Rui Lima

Dra. Rita Meireles

Dra. Rita Meireles

Caso clínico

Lipoescultura de alta definição Up Clinic Caso clínico antesLipoescultura de alta definição Up Clinic Caso clínico depois

Caso clínico Bodysculpting

Durante a primeira consulta o cirurgião plástico apresenta todos os pormenores da Bodysculpting com o recurso a imagens, avalia e discute com o paciente todas as fases do processo, bem como, as expectativas de cada um.

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Processo

O Bodysculpting é um procedimento cirúrgico com uma duração de 1,5 a 5 horas e é realizado com anestesia local, local com sedação ou geral. É um procedimento que pode requerer até 1 dia de internamento e tem um período de baixa até 3 semanas. Os resultados finais são obtidos entre 1 a 6 meses meses. Deverão ser considerados as seguintes inibições para o Bodysculpting: 2 a 5 semanas de inibição de atividade física, 15 dias de inibição de voar, 7 a 10 dias de inibição de conduzir, 1 a 2 semanas de atividade sexual e 3 a 4 semanas de inibição de exposição solar.

Duração

2 a 5 horas

Anestesia

Geral, local ou local com sedação

Internamento

Até 1 dia

Período
de baixa

Até 3 semanas

Resultados

1 a 6 meses

Inibição de atividade física

2 a 5 semanas

Inibição de
voar

15 dias

Inibição de conduzir

7 a 10 dias

Inibição de atividade sexual

1 a 2 semanas

Inibição de exposição solar

3 a 4 semanas