Lipoescultura

Os resultados da S.A.F.E Lipo são muito superiores à técnica convencional, devido à possibilidade de se poder retirar mais gordura de um modo homogéneo.

O Dr. Tiago Baptista Fernandes é o primeiro Cirurgião Plástico Português e Europeu a praticar uma nova técnica de lipoescultura ou lipoaspiração, denominada S.A.F.E Lipoescultura. Consiste numa vibro lipoaspiração, executada em três etapas:

• S. separation A. aspiration e F.E. fat equalization.
• Os excelentes resultados desta nova técnica, permitem uma maior segurança nas lipoaspirações, sem a necessidade da utilização de equipamentos que transmitem calor excessivo, como o laser.
• Os resultados da S.A.F.E Lipoescultura, são muito superiores à técnica convencional, devido à possibilidade de se poder retirar mais gordura de um modo homogéneo.

Tornou-se na técnica mais procurada de lipoescultura nos estados unidos, após o excelente trabalho de investigação do Dr. Simeon Wall de Louisiana. Após a realização de um estágio no Wall Center, o Dr. Tiago Baptista Fernandes tornou-se o 1º Cirurgião Europeu credenciado para a execução do inovador procedimento. A técnica é regularmente realizada para excessos de gordura resistentes à dieta, exercício físico, ou nos casos em que a paciente deseja uma rápida modificação do seu contorno físico. As zonas mais procuradas são o tronco, braços, coxas e pescoço, sendo muitas vezes associada a cirurgia da mama e do abdómen.

Para saber mais informações marque uma consulta de cirurgia estética, para podermos explicar em mais pormenor, os detalhes do procedimento com fotos de pré e pós operatório. A gordura removida pode ser trabalhada através de um processo tecnológico avançado, caracterizada pela centrifugação e enriquecimento com factores de crescimento derivados das plaquetas. De seguida é usada para aumento de determinadas zonas do corpo que necessitam de mais volume, devido ao envelhecimento que foram alvo:

Nádegas

Gémeos

Mama

Mãos

Face – Maçãs do rosto, Rugas periorais, Têmporas

ESPECIALISTAS

Dr. Tiago Baptista Fernandes Up Clinic

Dr. Tiago Baptista Fernandes

David Rasteiro Up Clinic

Dr. David Rasteiro

Dr. Eduardo Matos Up Clinic

Dr. Eduardo Matos

Caso clínico

Lipo antes costas Up ClinicLipo costas depois Up Clinic

Caso clínico S.A.F.E Lipoescultura

Durante a primeira consulta o cirurgião plástico apresenta todos os pormenores da lipoescultura com o recurso a imagens, avalia e discute com o paciente todas as fases do processo, bem como, as expectativas de cada um.

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Testemunho

Processo

A S.A.F.E Lipoescultura é um procedimento cirúrgico e, como tal, é realizada em bloco cirúrgico licenciado e autorizado pela entidade reguladora da saúde. O tempo da cirurgia varia, mas apresenta uma duração entre 1,5 a 3 horas e é realizado com anestesia geral. Poderá ter ou não necessidade de internamento de 1 dia dependendo do procedimento e um período de baixa de 1 a 2 semanas. Os resultados finais são obtidos ao final de 3 meses. Deverão ser considerados as seguintes inibições: 2 a 4 semanas de inibição de atividade física, 7 a 15 dias de inibição de voar, 2 a 15 dias de inibição de conduzir, 2 a 10 dias de inibição de atividade sexual e 2 a 4 semanas de inibição de exposição solar; para a realziação de uma S.A.F.E. lipo.

Duração

1,5 a 3 horas

Anestesia

Geral

Internamento

1 dia

Período
de baixa

1 a 2 semanas

Resultados

Até 3 meses

Inibição de atividade física

2 a 4 semanas

Inibição de
voar

7 a 15 dias

Inibição de conduzir

2 a 15 dias

Inibição de atividade sexual

2 a 10 dias

Inibição de exposição solar

2 a 4 semanas