Lifting do pescoço

Flacidez marcada da pele e músculos do pescoço, e assim como a papada (excesso de gordura) são das alterações que mais incomodam e que podem levar a um lifting do pescoço.

O lifting do pescoço é a solução para o incomodativo “pescoço de peru” que corresponde a uma flacidez no pescoço de pele e músculos, e assim como a papada (excesso de gordura) são das alterações que mais incomodam e que podem levar a optar por este procedimento cirúrgico.
Esta área tem sido um pouco ignorada pelos cirurgiões, devido à dificuldade acrescida do procedimento, à duração longa da cirurgia e à necessidade de formação pós-graduada intensiva. No entanto, é uma cirurgia com elevada taxa de gratificação, quer para o paciente, quer para o cirurgião e uma das principais apostas dos cirurgiões plásticos na Up Clinic, seja do Dr. Tiago Baptista Fernandes, como do Dr. David Rasteiro ou do Dr. Eduardo Matos. Os cirurgiões plásticos explicam todo o procedimento em consulta e podem mostrar os casos clínicos com fotos de antes e depois de lifting do pescoço.

Porquê a relevância de um Lifting do Pescoço?
– O pescoço é uma área particular, não existindo outras técnicas não cirúrgicas disponíveis para melhorar esta zona com excepção da criolipólise;
– Não podemos fazer peelings;
– A toxina botulínica cervical é muito pouco eficaz;
– Os preenchimentos e outros tratamentos que melhoram muito a face, não resultam no pescoço;
– Os lasers apenas melhoram as manchas e a qualidade da pele, mas não a flacidez.

Quais as possíveis características do envelhecimento do pescoço?
– Flacidez muscular (Platisma);
– Excesso de pele;
– Excesso de gordura;
– Apagamento da linha do maxilar;
– Rugas;
– Queda e excesso de volume da glândula submaxilar.

Em que consiste um Lifting do Pescoço?
– Reposicionamento do Platisma – camada muscular situada por baixo da pele do pescoço (semelhante ao aperto dos músculos na abdominoplastia);
– Remoção do excesso de gordura do pescoço e da região por baixo do queixo;
– Reajustamento da pele, após as estruturas profundas terem sido corrigidas;
– Excisão do excesso de pele;
– Redução do tamanho das glândulas submaxilares e suspensão das mesmas;
– Reposicionamento dos músculos digástricos, o que permite subir o pescoço e torná-lo mais definido.

Dependendo da qualidade da pele, e do envelhecimento do pescoço, é possível realizar esta cirurgia apenas através de uma pequena incisão por baixo do queixo ou então ser necessário a típica cicatriz à volta da orelha, no caso de existir demasiada flacidez da pele.

ESPECIALISTAS

Dr. Tiago Baptista Fernandes Up Clinic

Dr. Tiago Baptista Fernandes

David Rasteiro Up Clinic

Dr. David Rasteiro

Dr. Eduardo Matos Up Clinic

Dr. Eduardo Matos

Caso clínico

facelift antesfacelift Up Clinic

Caso clínico lifting do pescoço

Durante a primeira consulta o cirurgião plástico apresenta todos os pormenores do procedimento com recurso a imagens, avalia e discute com o paciente todas as fases do processo, bem como, as expectativas do resultado.

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Testemunho

Processo

O lifting do pescoço é um procedimento cirúrgico com uma duração de 1,5 a 2 horas e é realizado com anestesia local com sedação. É um procedimento com internamento até 1 dia e tem um período de baixa de 12 dias. Os resultados finais são obtidos ao final de 3 meses. Deverão ser considerados as seguintes inibições para o lifting do pescoço: 3 a 5 semanas de inibição de atividade física, 7 dias de inibição de conduzir e de voar e 1 mês de inibição de exposição solar.

Duração

1,5 a 2 horas

Anestesia

Local com sedação

Internamento

Até 1 dia

Período
de baixa

12 dias

Resultados

1 a 3 meses

Inibição de atividade física

3 a 5 semanas

Inibição de
voar

7 dias

Inibição de conduzir

1 semana

Inibição de atividade sexual

n/a

Inibição de exposição solar

1 mês