Aumento de glúteos
Quando não é possível remodelar os glúteos com a própria gordura existem duas alternativas – próteses e ácido hialurónico.
Nos dias de hoje, o aumento de glúteos é dos procedimentos mais valorizados, tanto para homens como para mulheres, quando o assunto é a beleza e harmonia corporal. Assim, não é de estranhar que o aumento de glúteos seja das mais recentes tendências que a cirurgia estética está a ter. Quando não é possível remodelar os glúteos com a própria gordura existem duas alternativas – próteses e ácido hialurónico.
A alternativa de desenvolver os glúteos através do exercício físico, muitas vezes também demonstra ser insuficiente pela indisponibilidade de tempo ou de outra ordem. A genética e o formato dos próprios glúteos a pessoa também condicionam o que é possível atingir através do exercício, sendo que surge assim a intervenção estética de aumento de glúteos.
Aumento de glúteos com próteses
Como aumentar os glúteos quando não tem gordura disponível? Uma das soluções é o aumento de glúteos com próteses e está indicado para corrigir as imperfeições estéticas e melhorar o contorno e a forma, mesmo em casos em que a prática de exercício não é suficiente. Este tipo de procedimento cirúrgico é especialmente indicado para quem tem uma boa forma física geral, sem ter a gordura necessária no corpo para realizar um lipofilling.
A gluteoplastia ou aumento de nádegas com próteses realiza-se em bloco operatório sob anestesia geral ou epidural conjugada com anestesia local. Esta técnica é realizada através da colocação da prótese de silicone no meio do músculo grande do glúteo, que é um dos músculos mais fortes que o organismo tem. Assim, o resultado é mais natural e harmonioso, pois a prótese é colocada intramuscular.
Para a escolha do tamanho da prótese é fundamental ter em conta a proporção corporal e a anatomia de cada um. É muito importante discutir em consulta com o cirurgião plástico quais as suas expetativas e a opinião do especialista para entender qual a melhor solução para o seu caso.
A gluteoplastia ou aumento de glúteos com próteses necessita de um dia de internamento e tem uma recuperação de duas semanas durante o qual o paciente não poderá conduzir e terá de ter preocupações com a posição a dormir. Assim, deve-se adotar uma posição a dormir de barriga para baixo ou de lado.
Outra questão importante é a cicatriz. A marca que fica é uma pequena cicatriz que fica escondida no chamado sulco internadegueiro.
Aumento de glúteos com ácido hialurónico
O aumento de volume dos glúteos pode ser realizado através da infiltração de ácido hialurónico nas nádegas. Esta solução tem tido evoluções no sentido da segurança dos materiais utilizados e no aumento de duração do efeito. O cirurgião que realiza o procedimento tem grande facilidade em aumentar o volume dos glúteos nas localizações mais necessitadas, seja na região central ou lateral, de forma a tornar esta região mais equilibrada e harmoniosa com o corpo.
Ao contrário do aumento de glúteos com prótese ou com gordura (lipofilling), este procedimento é realizado em ambiente de clínica, sob anestesia local, numa sala de chamada pequena cirurgia.
É um procedimento que não tem necessidade de internamento, ou seja, é de ambulatório (entrada e saída no próprio dia). É quase um procedimento “lunch-break”, ou seja, num dia normal uma paciente ou um paciente vem à consulta e no mesmo dia realiza um aumento do volume dos glúteos. Com algumas precauções simples e sem muitas dores, poderá trabalhar no dia seguinte.
A paciente está acordada, sendo que o procedimento pode ser observado pela paciente à medida que se coloca o gel de ácido hialurónico.
É possível realizar pequenos aumentos de volume, bem como aumentos mais significativos, sem implicar uma grande diferença na recuperação. Regra geral, o procedimento é de recuperação muito rápida.
O aumento de volume com ácido hialurónico é temporário, contrariamente ao aumento com gordura ou com próteses de silicone. Em média, dura 24 meses e as marcas que este procedimento deixa são mínimas.
Processo
O aumento de glúteos com próteses tem uma duração de 1 hora e meia e é realizado com anestesia geral ou epidural conjugada com anestesia local. O tempo de internamento é de 1 dia e o período de baixa é até duas semanas. Os resultados finais estabilizam ao final de um mês. Deverão ser considerados as seguintes inibições para o aumento de glúteos com próteses: 4 a 6 semanas de inibição de atividade física, 2 semanas de inibição de voar e conduzir e 1 mês de inibição de atividade sexual e de exposição solar.
Duração
1,5 horas
Anestesia
Geral ou epidural conjugada com anestesia local
Internamento
1 dia
Período
de baixa
Até 2 semanas
Resultados
Até 1 mês
Inibição de atividade física
4 a 6 semanas
Inibição de
voar
2 semanas
Inibição de conduzir
2 semanas
Inibição de atividade sexual
1 mês
Inibição de exposição solar
1 mês