Facelift

O objetivo não é esticar, nem puxar a pele, que são conceitos antigos e ultrapassados

O facelift, ou lifting facial, tem como objectivo rejuvenescer o rosto, sem alterar as características base da face. O principal motivo da procura por este procedimento costuma ser a flacidez ao nível do maxilar inferior, que acentua as rugas à volta da boca, e confere um ar triste e cansado, mudando por completo a expressão facial com que comunicamos com os outros e nos vemos ao espelho.

Normalmente, as pessoas que avançam para o facelift já terão feito alguns tratamentos básicos de estética, como a toxina botulínica e preenchimentos de ácido hialurónico, mas seja pelos resultados que já não conseguem disfarçar o envelhecimento ou porque querem resultados mais duradouros, a solução é avançar para o facelift ou lifting facial.

Esta cirurgia costuma ser feita com anestesia local com sedação, sendo a técnica principal a do SMAS, ou seja, é um lifting profundo, que não se limita em “puxar” ou esticar a pele. Estes são conceitos antiquados e completamente ultrapassados, estando cada vez mais em desuso, nos países mais evoluídos.

O Dr. Tiago Baptista Fernandes tem vindo a dedicar cada vez mais tempo neste procedimento através de cursos específicos, formações dadas por ele próprio, apresentação de casos clínicos entre pares. É já uma referencia mundial, contando com palestras em Nova Iorque, Miami, Paris entre outras. A aposta nesta cirurgia como uma das que mais transforma a vida das pessoas e provoca maior aumento na auto estima dos seus pacientes, é clara e é feita com extrema dedicação. Através deste especial gosto, o Dr. Eduardo Matos e o Dr. David Rasteiro têm naturalmente uma formação intensa nesta cirurgia, considerando o facelift como a sua cirurgia de eleição no rejuvenescimento facial.

Outra técnica muito utilizada pelos cirurgiões da Up Clinic é o Facelift lipoestaminal ® que consiste na utilização de gordura da própria pessoa, que após centrifugação, junta-se plasma rico em fatores de crescimento e células estaminais, conseguindo um Rejuvenescimento Facial Lipoestaminal.

ESPECIALISTAS

Dr. Tiago Baptista Fernandes Up Clinic

Dr. Tiago Baptista Fernandes

David Rasteiro Up Clinic

Dr. David Rasteiro

Dr. Eduardo Matos Up Clinic

Dr. Eduardo Matos

Caso clínico

facelift lipoestaminal antes e depois up clinicfacelift lipoestaminal antes e depois up clinic

Caso clínico 08 de facelift e lifting do pescoço lipoestaminal

Durante a primeira consulta o cirurgião plástico apresenta todos os detalhes do procedimento com o recurso a imagens, avalia e discute com o paciente todas as fases do processo, bem como, as expectativas de cada um.

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Testemunho

Processo

O facelift é um procedimento cirúrgico com uma duração de 3,5 a 6 horas e é realizado com anestesia local com sedação. É um procedimento com internamento de 1 dia e tem um período de baixa de 12 dias. Os resultados finais são obtidos ao final de 3 meses. Deverão ser considerados as seguintes inibições para o facelift: 2 a 4 semanas de inibição de atividade física, 4 a 7 dias de inibição de conduzir e de voar e 1 mês de inibição de exposição solar.

Duração

3,5 a 6 horas

Anestesia

Local com sedação

Internamento

1 dia

Período
de baixa

12 dias

Resultados

1 a 3 meses

Inibição de atividade física

2 a 4 semanas

Inibição de
voar

1 semana

Inibição de conduzir

4 a 7 dias

Inibição de atividade sexual

n/a

Inibição de exposição solar

1 mês