Abdominoplastia

Existem 4 alterações típicas que levam à procura do procedimento cirúrgico, abdominoplastia: excesso de pele, estrias, flacidez dos músculos, excesso de gordura localizada.

A Abdominoplastia é uma cirurgia estética que consiste na correção de deformações da barriga, normalmente resultantes da gravidez e é das cirurgias mais procuradas em todo o mundo, pois corrige o “avental” que existe em muitas pessoas.

No entanto e apesar de não ser considerado um tratamento de emagrecimento, os pacientes que recorrem a esta cirurgia acabam por perder bastante peso, visto que a quantidade de tecido e pele em excesso retirada é enorme. Uma vez retirado o excesso de pele, de gordura e corrigidas as estrias, os pacientes verificam uma remodelação quase imediata e significativa do seu abdómen; sendo que, na maior parte dos casos, a este procedimento é ainda associada a lipoaspiração do abdómen e/ou dos flancos (regiões laterais).

Durante a primeira consulta o cirurgião plástico apresenta todos os pormenores da abdominoplastia com o recurso a imagens, avalia e discute com o paciente todas as fases do processo, bem como, as expectativas de cada um.

Em todas as fases, incluindo a primeira consulta, existe um registo fotográfico do corpo pelos mais avançados equipamentos de imagiologia. Para abdominoplastia é utilizado o Vectra XT 3D da Canfield que permite um registo de 360º de modo a documentar todo o processo clínico.

ESPECIALISTAS

Dr. Vítor Figueiredo

Dra. Renata Morais

Caso clínico

Caso clínico 77 de abdominoplastia

Durante a primeira consulta o cirurgião plástico apresenta todos os pormenores da abdominoplastia com o recurso a imagens, avalia e discute com o paciente todas as fases do processo, bem como, as expectativas de cada um.

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Testemunho

Processo

A otoplastia é um procedimento cirúrgico com uma duração de 2 horas e é realizado com anestesia local. É um procedimento que não necessita de internamento e tem um período de baixa de 1 semana. Os resultados finais são obtidos entre 15 dias a 1 mês.

Duração

2 horas

Anestesia

Local

Internamento

0 dias

Período
de baixa

1 semana

Resultados

15 dias a 1 mês

Inibição de atividade física

2 horas

Inibição de
voar

Local

Inibição de conduzir

0 dias

Inibição de atividade sexual

1 semana

Inibição de exposição solar

15 dias a 1 mês