Lóbulos das orelhas

Na Up Clinic utilizamos injectáveis aplicados com pequenas agulhas ou cânulas para reparar e «preencher» o interior do lóbulo

Porquê os lóbulos das orelhas?
As orelhas fazem parte da face e são um elemento que, embora não seja frontal e possa estar escondido pelo cabelo, importa estar em harmonia com a restante face. A esmagadora maioria das mulheres usam brincos o que torna importante os lóbulos das orelhas, pois aumenta muito a exposição.
Os lóbulos são a parte mais achatada e inferior das orelhas e, ao contrário das outras partes, não tem cartilagem. Podem ter diferentes tamanhos e formatos e estar mais ou menos «pendentes».
É certo que com o passar do tempo os lóbulos das orelhas ficam menos redondos e mais «murchos» e nem os brincos assentam bem.

O que é possível alcançar e como se efectua o tratamento?
As técnicas não cirúrgicas são úteis para melhorar o aspecto dos lóbulos e certas deformidades anatómicas ou traumáticas do resto da orelha.

Na Up Clinic utilizamos injectáveis aplicados com pequenas agulhas ou cânulas para reparar e «preencher» o interior do lóbulo. Os preenchimentos temporários são os de eleição para não se notarem à transparência nem ao toque nem alterarem o formato natural do lóbulo.

A técnica é simples, não causa dor porque os injectáveis estão misturados com anestesia e o resultado é imediato. O lóbulo fica mais tenso e arredondado e menos enrugado aspecto que se consolida nas semanas seguintes.
Os benefícios são duradouros sendo que a aplicação poderá ser repetida.

Tratamentos complementares
A rasgadura dos lóbulos das orelhas e os problemas da concha e da hélice corrigem-se com uma otoplastia.

ESPECIALISTAS

Dr. Vítor Figueiredo Up Clinic

Dr. Vítor Figueiredo

David Rasteiro Up Clinic

Dr. David Rasteiro

Dra. Renata Morais Médica de Medicina Estética

Dra. Renata Morais

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Processo

O tratamento dos lóbulos das orelhas é um procedimento não cirúrgico com uma duração de 15 minutos e não necessita de anestesia nem de internamento ou período de baixa. Os resultados finais são imediatos. Deverão ser considerados as seguintes inibições: 24h de inibição de atividade física, voar e exposição solar.

Duração

15 min

Anestesia

Não tem

Internamento

Não tem

Período
de baixa

Não tem

Resultados

Imediatos

Inibição de atividade física

24 horas

Inibição de
voar

24 horas

Inibição de conduzir

Não tem

Inibição de atividade sexual

N/a

Inibição de exposição solar

24 horas