Lipolaser
Lipolaser – ou Lipoescultura a laser – que se tornou essencial no mundo da cirurgia plástica. A sua grande novidade é o facto de permitir destruir gordura e, ao mesmo tempo, controlar a hemorragia.
O lipolaser é uma evolução da lipoescultura que é uma das intervenções mais populares em todo o mundo. Com o decorrer dos anos, e graças aos avanços tecnológicos, esta técnica tradicional tem vindo a sofrer evoluções no sentido de melhorar os seus procedimentos.
É nesta perspetiva que surge o lipolaser – ou Lipoescultura a laser – que se tornou essencial no mundo da cirurgia plástica. A sua grande novidade é o facto de permitir destruir gordura e, ao mesmo tempo, controlar a hemorragia.
Numa lipoescultura, o que se faz em primeiro lugar é aplicar um laser na zona a tratar. Neste sentido, quando se realiza a Lipoescultura, a gordura já está como que derretida e apresenta uma menor probabilidade de surgirem hematomas, uma vez que o laser coagula os vasos sanguíneos. Esta técnica permite com que a Lipoescultura seja um procedimento cirúrgico mais fácil de ser realizado e com menor índice de complicações, como a perda sanguínea e as equimoses (hematomas).
As vantagens e os efeitos do lipolaser também se fazem sentir na pele. Há uma maior retração cutânea e a pele fica mais firme.
As zonas especialmente indicadas para o lipolaser são os braços, a face interna das coxas, a zona do abdómen e o pescoço.
Esta técnica cirúrgica, que visa melhorar o contorno corporal, é especialmente indicada para pessoas que desejam remover depósitos de gordura que não conseguem eliminar através de atividades físicas ou de uma alimentação equilibrada.
Os cirurgiões plásticos responsáveis pela Lipoescultura a laser são o Dr. Tiago Baptista Fernandes, o Dr. David Rasteiro e o Dr. Eduardo Matos, com consultas e cirurgias em Lisboa, Porto e Algarve.
Há também uma utilização mais desconhecida para o lipolaser – o tratamento da hipersudorese, o excesso de suor. Este procedimento é elaborado tirando partido do efeito ablativo do laser para remover as glândulas sudoríparas das axilas. O tratamento é definitivo.
Caso clínico
Caso clínico de lipolaser
Durante a primeira consulta o cirurgião plástico apresenta todos os pormenores da abdominoplastia com o recurso a imagens, avalia e discute com o paciente todas as fases do processo, bem como, as expetativas de cada um.
CLÍNICA
Conheça as nossas instalações
A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.
Processo
O lipolaser é um procedimento cirúrgico com uma duração de 2 horas e é realizado com anestesia local. É um procedimento que não necessita de internamento e tem um período de baixa de 1 semana. Os resultados finais são obtidos entre 15 dias a 1 mês. Deverão ser considerados as seguintes inibições: 2 a 4 semanas de inibição de atividade física, 7 a 15 dias de inibição de voar, 2 a 15 dias de inibição de conduzir, 2 a 10 dias de inibição de atividade sexual e 2 a 4 semanas de inibição de exposição solar, para poderem realizar lipolaser.
Duração
2 horas
Anestesia
Local
Internamento
0 dias
Período
de baixa
1 semana
Resultados
15 dias a 1 mês
Inibição de atividade física
2 a 4 semanas
Inibição de
voar
7 a 15 dias
Inibição de conduzir
2 a 15 dias
Inibição de atividade sexual
2 a 10 dias
Inibição de exposição solar
2 a 4 semanas