Fit Mommy ou Mini-Lipoabdominoplastia de alta definição

Fit Mommy, ou Mini Lipoabdominoplastia de Alta Definição, oferece uma alternativa às mulheres que apresentam ligeiras deformações abdominais, com diástase dos músculos e gordura localizada

O que é o Fit Mommy?

A cirurgia Fit Mommy, ou Mini Lipoabdominoplastia de Alta Definição, oferece uma alternativa às mulheres que apresentam ligeiras deformações abdominais, com diástase dos músculos e gordura localizada, mas que não é suficiente para uma abdominoplastia completa. Este procedimento cirúrgico é também indicado para as mulheres que já realizaram uma abdominoplastia e já têm, de novo, um volume abdominal; ou para quem nunca ficou bem definida na primeira cirurgia. Fit Mommy é muito procurada por mulheres que foram novamente mães após a abdominoplastia e que desejam voltar a ter um corpo que gostam e apreciam quando se olham ao espelho ou se expõem em locais públicos ou íntimos.

Os procedimentos do Fit Mommy incluem:

Esta nova técnica cirúrgica é especialmente destinada para as mulheres que desejam voltar a ter a barriga definida após a gravidez. A sua grande vantagem diz respeito à cicatriz; isto é, quem já passou por pelo menos uma cesariana terá uma cicatriz que é feita exatamente no mesmo local. Para quem nunca passou por nenhuma, a cicatriz poderá ser do mesmo tamanho de uma cesariana, portanto é pequena e escondida.

Esta cirurgia precisa para a sua realização de uma experiência muito grande por parte do cirurgião plástico e da utilização da tecnologia VASER, para que a correção das alterações no corpo da mulher após a gravidez seja a melhor possível.

O Dr. Tiago Baptista Fernandes trouxe para Portugal pela primeira vez em agosto de 2019, após uma pós-graduação na Colômbia com o Dr. Alfredo Hoyos.

A cirurgia de Fit Mommy permite alta no próprio dia, ou tem a necessidade de um dia de internamento. Requer cerca de 2 semanas de baixa e sem andar de avião.

Paralelamente à cirurgia, a realização de exercício físico e uma dieta equilibrada são dois fatores essenciais para que o resultado seja maximizado ao longo do tempo. Para além dos benefícios que a atividade física e a alimentação saudável oferecem em termos de saúde, são fundamentais para que os resultados de definição corporal se mantenham à medida que os anos passam.

ESPECIALISTAS

Dr. Tiago Baptista Fernandes Up Clinic

Dr. Tiago Baptista Fernandes

Dr. Eduardo Matos Up Clinic

Dr. Eduardo Matos

Dr. Rui Lima

Dra. Rita Meireles

Dra. Rita Meireles

Caso clínico

Caso clínico Lipoabdominoplastia alta definição

Durante a primeira consulta o cirurgião plástico apresenta todos os pormenores da Lipoabdominoplastia de Alta definição com o recurso a imagens, avalia e discute com o paciente todas as fases do processo, bem como, as expetativas de cada um.

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Processo

Fit Mommy ou a Lipoabdominoplastia de alta definição é um procedimento cirúrgico com uma duração de 2 a 5 horas e é realizado com anestesia local com sedação ou geral. É um procedimento que pode requerer até 1 dia de internamento e tem um período de baixa de 2 a 3 semanas. Os resultados finais são obtidos entre 2 a 6 meses. Deverão ser considerados as seguintes inibições para a Lipoabdominoplastia de alta definição: 3 a 4 semanas de inibição de atividade física, 15 dias de inibição de voar, 7 a 10 dias de inibição de conduzir e 3 a 4 semanas de inibição de exposição solar.

Duração

2 a 5 horas

Anestesia

Geral ou local com sedação

Internamento

Até 1 dia

Período
de baixa

2 a 3 semanas

Resultados

2 a 6 meses

Inibição de atividade física

3 a 4 semanas

Inibição de
voar

15 dias

Inibição de conduzir

7 a 10 dias

Inibição de atividade sexual

1 a 2 semanas

Inibição de exposição solar

3 a 4 semanas