Braquioplastia ou cirurgia dos braços
A braquioplastia vem solucionar o desconforto de muitas pessoas com o denominado “músculo do Adeus”, que nada mais é do que gordura localizada, flacidez ou pele na região do braço.
Também conhecida por cirurgia plástica dos braços, a braquioplastia é a resposta cirúrgica ao envelhecimento natural dos tecidos e às variações de peso que produzem depósitos de gordura e/ou flacidez da pele concentrados nas zonas lateral e posterior dos braços. Acontece com frequência em pacientes que perderam muito peso, decorrente de uma cirurgia bariátrica. Neste sentido, a cirurgia do contorno dos braços tem como objetivo a remoção de pele em excesso, a diminuição do seu volume, ou ambos.
É preciso efetuar um diagnóstico completo para que seja possível indicar o procedimento cirúrgico mais adequado, uma vez que o mesmo depende de paciente para paciente, tendo em conta o grau de flacidez apresentado.
Para alguns casos, a lipoaspiração dos braços é a cirurgia mais indicada; para outros, o lifting braquial é o melhor. Independentemente do procedimento, nos dias de hoje as cicatrizes são cada vez menos e menos evidentes, tornando este tipo de procedimento mais apetecível à partida. No primeiro caso, apenas é necessário a realização de uma pequena incisão, pela qual se realiza a lipoaspiração.
No lifting braquial, a remoção de pele pode ser realizada através de uma incisão longitudinal ao longo do braço, o que é mais frequente em indivíduos que perderam muito peso, ou através de uma incisão transversal localizada na axila, apenas para casos de menor excesso de pele e localizado na região mais alta do braço. A lipoescultura é sempre realizada, para melhorar o contorno final.
Na consulta com o Cirurgião Plástico e após uma cuidada análise e diagnóstico, é discutido qual o melhor procedimento para o paciente, bem como indicados todos os cuidados de pré e pós-operatório.
Esta cirurgia oferece uma melhoria da autoestima, uma vez que os braços são uma zona do corpo naturalmente muito exposta.
Caso clínico
Caso clínico de Braquioplastia
Durante a primeira consulta o cirurgião plástico apresenta todos os pormenores da braquioplastia com o recurso a imagens, avalia e discute com o paciente todas as fases do processo, bem como, as expetativas de cada um.
CLÍNICA
Conheça as nossas instalações
A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.
Processo
A braquioplastia ou cirurgia dos braços tem uma duração média de 3 horas e é realizada com anestesia geral. O tempo de internamento é de um dia e o período de baixa é de 15 dias. Os resultados finais podem ser obtidos de 1 a 3 meses. Deverão ser considerados as seguintes inibições para a braquioplastia: 3 a 4 semanas de inibição de atividade física, 7 dias de inibição de voar, conduzir e de atividade sexual e 4 semanas de inibição de exposição solar.
Duração
3 horas
Anestesia
Geral
Internamento
1 dia
Período
de baixa
15 dias
Resultados
1 a 3 meses
Inibição de atividade física
3 a 4 semanas
Inibição de
voar
7 dias
Inibição de conduzir
7 dias
Inibição de atividade sexual
7 dias
Inibição de exposição solar
4 semanas