Mama Tuberosa – O que é e como resolver?
11 Março, 2020Um Novo Normal
1 Abril, 2020Comunicado – Alterações ao funcionamento devido à evolução do vírus Covid 19
A Up Clinic está a acompanhar em permanência a evolução da crise relacionada com o Covid 19.
Seguimos as indicações e diretrizes da DGS e iremos continuar abertos com alterações de funcionamento da clínica que permitem aumentar a segurança dos nossos pacientes e staff e diminuir o risco de infeção.
Todos temos de estar comprometidos com o bem-estar comum e adotar comportamentos preventivos que nos protejam enquanto comunidade.
Assim, adotámos um conjunto de medidas que visam aumentar o nível de segurança e minimizar o risco de contágio com efeitos imediatos e que vigoram por tempo indeterminado.
Primeiras Consultas:
Todas as primeiras consultas serão em regime de telechamada e serão utilizadas plataformas como Skype ou Whatsapp que permitam fazer a avaliação médica. Poderá marcar a sua consulta através dos canais normais da clínica – telefone, email ou redes sociais.
Agendamentos na clínica:
- Triagem
Triagem na véspera da confirmação do agendamento de modo a perceber quem esteve fora de Portugal ou tenha tido sintomas gripais nas 3 semanas anteriores. Em caso afirmativo é solicitado o adiamento do mesmo. Em caso de dúvida a direção clínica decidirá.
- Adoção de etiqueta respiratória
Os cumprimentos através de apertos de mão ou beijos estão proibidos.
Manteremos a distância possível uns dos outros, no mínimo de 1 metro e reduziremos os contactos ao estritamente necessário.
Profissionais de saúde estarão sempre munidos com equipamentos de proteção individual de modo a proteger os pacientes e si próprios.
- Diminuição do número de pessoas na clínica:
Não são permitidos acompanhantes na clínica. No caso de acompanhamento de pacientes pós cirúrgicos, estes serão entregues a elementos da clínica à entrada.
Foi aumentado o espaçamento entre tratamentos de modo a diminuir a quantidade de pessoas na clínica.
Trabalhadores da clínica estão em modo de teletrabalho de modo a diminuir o número de pessoas.
As pessoas terão de entrar na clínica até ao máximo de 15 minutos antes do seu agendamento.
Limpeza e desinfeção da clínica
Colocação de vários equipamentos de desinfeção para que todos procedam à mesma logo à chegada. Será pedido para se tocar nas superfícies o mínimo indispensável de acordo com as indicações em vigor.
Reforço da limpeza e da desinfeção em todas as áreas da clínica.
Aumento da ventilação e arejamento da clínica de modo a aumentar a circulação de ar e a diminuir o risco de contágio.
Cirurgias
As cirurgias da próxima semana, 16 a 20 de março, foram adiadas. Os cirurgiões estão em contacto telefónico com os seus pacientes.
As cirurgias das semanas seguintes serão decididas na semana anterior e avisados a todos os intervenientes.
Todos os acompanhantes dos pacientes operados serão salvaguardados sob as medidas de segurança adicionais descritas acima.
TODOS os pós-operatórios de fisioterapia, pensos e consulta serão mantidos. No caso de apresentarem sintomas serão respeitadas as indicações da DGS, sendo que o cirurgião estará sempre presente a acompanhar a situação. Em caso algum os pacientes ficarão sem acompanhamento.
As cirurgias serão efetuadas em hospitais que não são os de referência para receber casos de infeção do vírus Covid 19, como é o caso do Hospital de Saint Louis em Lisboa. Estamos a trabalhar com a direção clínica do Hospital de Saint Louis para garantir o plano de contingência e as condições ideais de segurança para os pacientes e staff.
Formação individual ao paciente dos cuidados preventivos a ter antes e depois da cirurgia. Acompanhamento personalizado por parte das gestoras de pacientes de modo a poderem instruir os pacientes e familiares
Continuaremos vigilantes de modo a garantir o máximo de segurança e tendo em mente o mais importante de tudo a saúde de todos. Juntos saberemos ultrapassar esta pandemia e havemos de voltar à normalidade da clínica.