Hiperidrose (transpiração excessiva)

Quando é produzido em muita quantidade e sem haver um estímulo evidente como o calor, atividade física ou stress, chama-se hiperidrose.

O que é a hiperidrose?
O suor é produzido pelas glândulas sudoríparas do corpo que se situam em maior quantidade nas axilas, palmas das mãos, plantas dos pés e zonas pilosas, assim como a área genital e o couro cabeludo. Quando é produzido em muita quantidade e sem haver um estímulo evidente como o calor, atividade física ou stress, chama-se hiperidrose.

Por que razão surge a hiperidrose?
A hiperidrose, quando surge de um momento para o outro ou existe em várias partes do corpo simultaneamente, regra geral, é consequência de alterações hormonais, infeções, neoplasias, doenças neurológicas ou de efeitos secundários de medicamentos que têm de ser resolvidos.
A hiperidrose, que existe há muitos anos, muitas vezes desde a adolescência, que se localiza nas palmas das mãos e/ou plantas dos pés e em pessoas sem qualquer problema orgânico identificável, pode ser tratada. Estas pessoas produzem em minutos grandes quantidades de suor o que origina transtornos importantes na vida pessoal, profissional, social e íntima. É um problema que surge frequentemente associado à transpiração excessiva, sendo que é o odor que pode agravar o mal-estar.

Como tratamos a hiperidrose na Up Clinic?
A toxina botulínica (Botox®) está aprovada para o tratamento da hiperidrose localizada das axilas, palmas das mãos e plantas dos pés.
Aplica-se com agulhas finíssimas no interior da pele, onde as glândulas sudoríparas estão situadas, bloqueando a «ordem» para que produzam suor. Se nas axilas o tratamento é rápido e indolor nas mãos e pés, usamos uma anestesia local para o tornar mais confortável.

Quais os resultados?
O efeito atinge o seu máximo ao final da terceira semana e, na maior parte dos casos, com a nossa técnica, basta uma aplicação anual sendo que o efeito vai sendo cada vez mais duradouro. Os efeitos secundários são quase nulos.
Os resultados são excelentes e muito gratificantes, proporcionando mais qualidade de vida e autoconfiança. Alguns casos mais graves de excesso de transpiração necessitam de tratamento cirúrgico específico.

ESPECIALISTAS

Dr. Vítor Figueiredo Up Clinic

Dr. Vítor Figueiredo

David Rasteiro Up Clinic

Dr. David Rasteiro

Dra. Renata Morais Médica de Medicina Estética

Dra. Renata Morais

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Processo

O tratamento de hiperidrose é um procedimento médico e tem uma duração de 30 minutos. Não necessita de anestesia, pois é um procedimento indolor. É um procedimento que não tem internamento nem período de baixa e os resultados são imediatos.

Duração

30 min

Anestesia

Não tem

Internamento

Não tem

Período
de baixa

Não tem

Resultados

Não tem