Carboxiterapia

A carboxiterapia funciona através do efeito mecânico da entrada nos tecidos do CO2 a grande velocidade que é, assim, capaz de destruir algumas células adiposas e resolver «fibroses».

O que é a carboxiterapia?
A carboxiterapia consiste na introdução de dióxido de carbono (CO2) debaixo da pele através de uma pequena agulha. Desde o local onde é infiltrado este gás difunde para os tecidos circundantes de forma imediata e natural.
O CO2 é um gás inerte e inócuo que existe dentro de nós como produto final do metabolismo sendo transportado pelos glóbulos vermelhos para ser eliminado pelos pulmões. A carboxiterapia trata-se, assim, de uma técnica segura, bastante testada e conhecida no meio médico e uma das mais usadas em medicina estética em todo o mundo. Por exemplo, é o «gás» que se utilize em grandes quantidades nas cirurgias abdominais por laparoscopia.

Como funciona a carboxiterapia?
A carboxiterapia funciona através do efeito mecânico da entrada nos tecidos do CO2 a grande velocidade que é, assim, capaz de destruir algumas células adiposas e resolver «fibroses».
Concomitantemente, o CO2 infiltrado é trocado pelo oxigénio do sangue, ficando este, por sua vez, depositado nos tecidos o que causa a ativação dos processos metabólicos e reparadores. A carboxiterapia é uma forma de estimular a circulação sanguínea bem como a oxigenação tecidular sendo útil em situações tão diversas com a psoríase, alopécia (queda de cabelo), úlceras, feridas de cicatrização difícil, cicatrizes, fibroses e, claro, em condições estéticas.

Para que serve a carboxiterapia?
A carboxiterapia é uma referência no tratamento da celulite mas também resulta bem na melhoria da flacidez, designadamente em zonas difíceis como os braços, submento, coxas e joelhos. Pode igualmente ser útil em estrias e cicatrizes independentemente da sua localização.
No rosto, destaca-se o seu interesse na melhoria da zona peri-ocular principalmente quando há rugas, flacidez ou hiperpigmentação («olheiras»).
Na zona íntima feminina é útil no rejuvenescimento dos genitais externos. Sendo uma área de atuação «nova» já está suportada por diversos estudos para melhorar a flacidez e proporcionar uma aparência mais jovem dos grandes lábios.
A carboxiterapia é realizada em consultório, de forma cómoda e são necessárias várias sessões com uma periodicidade bissemanal. Habitualmente combina-se com outras técnicas em protocolos específicos, para potenciar os seus resultados.

ESPECIALISTAS

Dra. Inês Neves

dr luca da silva costa

Dr. Luca da Silva Costa

Dr. Rui Lima

Dr. Eduardo Matos

Dr. Ricardo Graça

Dra. Tatiana Nunes

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Processo

A carboxiterapia é um procedimento médico e tem uma duração de 30 minutos. Não necessita de anestesia, pois é um procedimento indolor. É um procedimento que não tem internamento nem período de baixa e os resultados finais aparecem até 2 meses.Necessária consulta médica para diagnóstico e avaliação da existência de finalidade terapêutica.

Duração

30 min

Anestesia

Não tem

Internamento

Não tem

Período
de baixa

Não tem

Resultados

Até 2 meses

Inibição de atividade física

Não tem

Inibição de
voar

Não tem

Inibição de conduzir

Não tem

Inibição de atividade sexual

N/a

Inibição de exposição solar

Não tem