Peeling profundo

Peeling profundo permite eliminar muitas camadas de pele e, desta forma, todas as imperfeições nelas situadas, e é o procedimento de rejuvenescimento facial mais potente para tratamento de rugas.

O que é um peeling profundo?
Um peeling profundo permite eliminar muitas camadas de pele e, desta forma, todas as imperfeições nelas situadas.
É, provavelmente, o procedimento de rejuvenescimento facial mais potente que existe e serve fundamentalmente para tratar rugas. Só se realiza na face e pode ser feito em todo o rosto ou apenas nas áreas peri-bucal ou peri-ocular.
Um peeling profundo é tradicionalmente feito à base de um produto chamado fenol, mas na Up Clinic utilizamos uma fórmula aprovada e certificada que, sendo mais moderna, é mais segura do que as inicialmente usadas.

Quem é um bom candidato para um peeling profundo?
Este peeling serve para tratar rugas quando estas estão presentes um pouco por toda a face desde a testa ao mento, passando pelas áreas peri-oculares e peri-bucal.
Os fotótipos ideais são o II, III e alguns IV sendo que não se pode realizar nas peles mais escuras.
É fundamental que exista um bom estado geral de saúde e se esteja acompanhado nos primeiros 7 dias. É necessário estar-se preparado para estar afastada da vida «social» cerca de 7 a 10 dias até estar concluída a primeira fase do tratamento e para ter de tomar alguma medicação oral. Não se deve ausentar do país nos 2 meses seguintes devido ao nosso protocolo de seguimento.
A pele não pode estar bronzeada, pelo que habitualmente é preferível realizar o peeling profundo no Outono ou no Inverno. Após o procedimento deve haver no mínimo um mês sem exposição solar direta.

Como fazemos o peeling profundo
Nas semanas prévias ao peeling profundo, a pele tem de ser rigorosamente preparada com cuidados médico-cosméticos apropriados e individualizados. Assegura-se assim que a pele fique toda no mesmo nível de renovação, o que vai permitir uma penetração uniforme e controlada dos produtos.
O peeling profundo é um tratamento exigente sendo realizado com sedação endovenosa ou com anestesia geral, podendo necessitar de alguns dias de internamento. No caso de ser realizado apenas na zona peribucal, o protocolo desenvolvido na Up Clinic permite que se realize em consultório sem anestesia.

Com o protocolo que desenvolvemos o nosso peeling profundo é seguro e bem tolerado. Haverá necessidade de fazer alguma medicação oral profilática.
Nas semanas seguintes há que cumprir um rigoroso plano de recuperação para regenerar a pele de forma progressiva e até que finalmente a pessoa surja completamente rejuvenescida.

Quais os resultados do peeling profundo?
O peeling profundo não causa alterações da imagem, permitindo que se mantenha um aspeto natural, igual a si próprio, mas muito mais jovem. A melhoria das rugas dos lábios, por exemplo, é muito significativa sem causar nenhum aumento de volume.
Os resultados são visíveis após as primeiras duas a três semanas mas muito melhores após alguns meses resultado da intensa produção de colagénio que ocorre após o procedimento. É por causa deste processo que a flacidez da face também ocorre.
Os resultados podem manter-se por longos anos pois os seus benefícios são duradouros de tal forma que habitualmente se diz que o peeling profundo se realiza apenas uma vez na vida.

Tratamentos que podem ser combinados
Algumas semanas antes, a aplicação de toxina botulínica permitirá, se indicada, diminuir as rugas de expressão na parte superior da face.
No mesmo momento operatório de um lifting cervicofacial, o peeling profundo pode ser realizado no lábio superior ou em toda a zona peribucal para potenciar o efeito de rejuvenescimento da cirurgia que não alcança estas zonas.

ESPECIALISTAS

Dr. Vítor Figueiredo

Dra. Renata Morais

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Processo

O peeling profundo é um procedimento médico e tem uma duração de 2 horas e é realizado com anestesia local com sedação ou anestesia geral. É um procedimento que necessita de um internamento de 2 dias e um período de baixa de 2 semanas. Os resultados finais são obtidos entre 1 a 2 meses. Deverão ser considerados as seguintes inibições para o peeling profundo: 2 semanas de inibição de atividade física, de voar e de conduzir e 1 a 2 meses de inibição de exposição solar.
Necessária consulta médica para diagnóstico e avaliação da existência de finalidade terapêutica.

Duração

2 horas

Anestesia

Geral ou local com sedação

Internamento

1 a 2 dias

Período
de baixa

2 semanas

Resultados

1 a 2 meses

Inibição de atividade física

2 semanas

Inibição de
voar

2 semanas

Inibição de conduzir

2 semanas

Inibição de atividade sexual

N/a

Inibição de exposição solar

1 a 2 meses