Mamoplastia de aumento

O aumento mamário ou mamoplastia de aumento, como cientificamente é conhecido, é um procedimento a que as mulheres recorrem há mais de 5 décadas. As motivações são as mais variadas, desde mulheres em quem a mama não desenvolveu o suficiente, em que o tamanho diminuiu após gravidez e amamentação, após grandes alterações de peso, ou simplesmente por envelhecimento da glândula mamária.

O aumento mamário ou mamoplastia de aumento, como cientificamente é conhecido, é um procedimento a que as mulheres recorrem há mais de 5 décadas. As motivações são as mais variadas, desde mulheres em quem a mama não desenvolveu o suficiente, em que o tamanho diminuiu após gravidez e amamentação, após grandes alterações de peso, ou simplesmente por envelhecimento da glândula mamária. Seja qual for o caso, o aumento mamário não contribui apenas para a melhoria do aspecto físico, mas também para a melhoria da auto-estima que, a maior parte das vezes, é a suprema razão para que a mulher se submeta a uma mamoplastia de aumento.

Através de uma pequena incisão é introduzido um implante flexível que impulsionará a glândula mamária, aumentando o seu volume. O implante é completamente imperceptível e localizar-se-á atrás do músculo peitoral ou da glândula e, desta forma, a mulher continuará a estar apta a amamentar e a prevenir o cancro da mama.

Em todas as fases, incluindo a primeira consulta, existe um registo fotográfico do corpo pelos mais avançados equipamentos de imagiologia. Para a mamoplastia de aumento é utilizado o Vectra XT 3D da Canfield que permite uma simulação 3D do resultado final de acordo com o tipo de prótese e tamanho escolhido.

Contamos também para a mamoplastia de aumento a nova geração de próteses B-Lite, 30% mais leves que os implantes tradicionais e uma recuperação mais cómoda de acordo com os estudos efetuados.

Vantagens:
– Menor pressão nos tecidos
– Menor queda ao longo dos anos
– Maior conforto com recuperação pós-operatória mais rápida
– Maior facilidade de observação dos tecidos mamários, no controlo radiológico devido à composição do material da prótese ser mais transparente que o silicone tradicional.

Indicações:
– Mulheres que sofreram Mastectomia por cancro ou por profilaxia
– Jovens ativas
– Mulheres com flacidez dos tecidos mamários
– Cirurgias de substituição de implantes

Preço mamoplastia de aumento?
Os preços de mamoplastia de aumento variam consoante vários fatores. Os mais determinantes são o tipo de próteses e a localização das próteses em relação ao músculo. Para saber qual o valor indicado para o seu caso preencha o formulário de contacto e ligaremos a agendar avaliação gratuita com a enfermeira ou consulta com o cirurgião plástico.

ESPECIALISTAS

Dr. Tiago Baptista Fernandes Up Clinic

Dr. Tiago Baptista Fernandes

David Rasteiro Up Clinic

Dr. David Rasteiro

Dr. Eduardo Matos Up Clinic

Dr. Eduardo Matos

Caso clínico

Mamoplastia de uamento antes e depois up clinicMamoplastia de aumento antes e depois up clinic

Caso clínico de mamoplastia de aumento

Durante a primeira consulta o cirurgião plástico apresenta todos os pormenores da mamoplastia de aumento com o recurso a imagens, avalia e discute com o paciente todas as fases do processo, bem como, as expetativas de cada um.

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Testemunho

Processo

A mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico com uma duração de 1 hora e é realizado com anestesia local com sedação. É um procedimento com um internamento de 1 dia ou em ambulatório e tem um período de baixa de 1 semana. Os resultados finais são obtidos ao final de 1 mês. Deverão ser considerados as seguintes inibições para a mamoplastia de aumento: 10 dias de inibição de atividade física, 4 a 7 dias de inibição de voar, 4 a 6 dias de inibição de conduzir, 1 semana de inibição de atividade sexual e 3 a 4 semanas de inibição de exposição solar.

Duração

1 hora

Anestesia

Local com sedação

Internamento

Até 1 dia

Período
de baixa

1 semana

Resultados

1 mês

Inibição de atividade física

10 dias

Inibição de
voar

4 a 7 dias

Inibição de conduzir

4 a 6 dias

Inibição de atividade sexual

1 semana

Inibição de exposição solar

3 a 4 semanas