Vaginoplastia

A vaginoplastia é um procedimento cirúrgico sob anestesia geral que consiste na excisão de parte da parede da vagina e encerramento direto desse defeito com pontos de sutura absorvíveis, promovendo uma contração da vagina e diminuição do seu diâmetro.

A laxidão vaginal e pode desenvolver-se após o parto ou naturalmente com a idade, condicionando uma clara diminuição do prazer sexual e podendo, ocasionalmente, associar-se a incontinência urinária ou outras disfunções do pavimento pélvico. A constrição ou aperto das paredes da vagina pode realizar-se através de procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos.

Vaginoplastia cirúrgica

A vaginoplastia é um procedimento cirúrgico genital e é realizado sob anestesia geral que consiste na excisão de parte da parede da vagina e encerramento direto desse defeito com pontos de sutura absorvíveis, promovendo uma contração da vagina e diminuição do seu diâmetro. Uma sustentação dos músculos pélvicos pode ser realizada em simultâneo para melhorar queixas de incontinência. Recomenda-se repouso no período pós-operatório e recurso a analgésicos para controlo da dor assim como um reforço da higiene íntima. Após uma semana poderá retomar as suas atividades diárias, mas com restrição de atividade física.

ESPECIALISTAS

David Rasteiro Up Clinic

Dr. David Rasteiro

Dr. Eduardo Matos Up Clinic

Dr. Eduardo Matos

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Processo

A vaginoplastia tem uma duração de 30 a 60 minutos e é realizada com anestesia local com sedação. Não tem internamento e o período de baixa é de 3 a 4 semanas semanas. Os resultados finais podem ser atingidos ao final de três semanas. Deverão ser considerados as seguintes inibições para a vaginoplastia: 3 a 4 semanas de inibição de atividade física, 1 semana de inibição de voar, 2 a 3 dias de inibição de conduzir e 4 a 6 semanas de inibição de atividade sexual.

Duração

30 a 60 min

Anestesia

Local com sedação

Internamento

Não tem

Período
de baixa

3 a 4 dias

Resultados

3 semanas

Inibição de atividade física

3 a 4 semanas

Inibição de
voar

1 semana

Inibição de conduzir

2 a 3 dias

Inibição de atividade sexual

4 a 6 semanas

Inibição de exposição solar

N/a