Aumento dos grandes lábios

O envelhecimento, sendo um processo global, também se manifesta na zona genital condicionando modificações quer a nível estético quer funcional. Os grandes lábios perdem volume e elasticidade surgindo rugas e flacidez, expondo os pequenos lábios que ficam mais «caídos» e desprotegendo o introito vaginal.

O que são os grandes lábios da vagina?
Os grandes lábios da vagina fazem parte dos genitais externos femininos e estendem-se desde a zona púbica ao períneo cobrindo os pequenos lábios e protegendo o introito vaginal. São uma zona erétil e erógena.
Nos últimos anos tem aumentado a preocupação da mulher com a zona íntima sobretudo com a «popularização» da depilação completa e de determinadas práticas sexuais. A mulher e o parceiro têm muito mais consciência da sua zona íntima, em especial dos grandes lábios da vagina.
O envelhecimento, sendo um processo global, também se manifesta na zona genital condicionando modificações quer a nível estético quer funcional. Os grandes lábios perdem volume e elasticidade surgindo rugas e flacidez, expondo os pequenos lábios que ficam mais «caídos» e desprotegendo o introito vaginal.
Todo este processo pode ainda ser agravado pelas alterações hormonais da gravidez, da amamentação e da menopausa, mas também pela diminuição de peso ou ainda por fatores genéticos e determinas doenças e medicamentos.
Estas alterações podem originar baixa da autoestima e da realização sexual e a mulher tem menos vontade de se expor. Para além da questão «estética» incontinência urinária, infecções fúngicas vaginais e outras patologias podem tornar-se mais frequentes ou agravar-se. Urge, assim, a necessidade de proceder a um aumento dos grandes lábios.

Que técnicas usamos para o aumento dos grandes lábios.?
Como o principal problema dos grandes lábios consiste na diminuição do colagénio, do ácido hialurónico e do tecido de suporte a reposição do volume que se vai perdendo é lógica e fundamental. Com esta finalidade na Up Clinic aplicamos produtos injetáveis biocompatíveis diretamente nos grandes lábios de forma a atingir o aumento dos grandes lábios.
O procedimento é rápido e bem tolerado, podendo retomar-se a vida normal de imediato e a atividade sexual passado 48 horas. Assim, como na face e noutras áreas do corpo, a gordura retirada de outra parte do corpo também pode ser utilizada para o procediemento de aumento dos grandes lábios.
Na Up Clinic dedicamos períodos específicos aos tratamentos da zona íntima e temos espaços propositadamente preparados para o efeito de forma a preservar a confidencialidade e proporcionar um ambiente confortável.

Que resultados se podem obter em relação ao aumento dos grandes lábios?
Os resultados do aumento dos grandes lábios são bons, sendo um tratamento gratificante tanto para a mulher como para o médico. Os benefícios são imediatos consolidando-se, de forma progressiva, ao longo dos dias seguintes sempre de forma completamente natural.
Os grandes lábios ficam rejuvenescidos, com mais volume, mais tonicidade e menor flacidez não havendo alterações da sensibilidade local. Desta forma a autoconfiança sobe e a satisfação sexual melhora.
Graus ligeiros de incontinência urinária podem melhorar e a frequência de infecções vaginais pode diminuir.

Tratamentos complementares do aumento dos grandes lábios
Se os grandes lábios e zona púbica estiverem escurecidos, os peelings poderão ser utilizados para despigmentar proporcionando uma melhoria estética mais global.
Para aumentar a satisfação sexual o aumento do ponto G pode ser feito simultaneamente.
Se os pequenos lábios são demasiado «caídos» entre os grandes lábios, o tecido em excesso pode ser removido através de uma cirurgia ou do laser.

ESPECIALISTAS

Dr. Vítor Figueiredo Up Clinic

Dr. Vítor Figueiredo

Dra. Renata Morais Médica de Medicina Estética

Dra. Renata Morais

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Processo

O aumento dos grandes lábios da vagina é um procedimento médico e tem uma duração de 30 minutos. Não necessita de anestesia, pois é um procedimento indolor. É um procedimento que não tem internamento nem período de baixa e os resultados são imediatos.

Duração

30 min

Anestesia

Não tem

Internamento

Não tem

Período
de baixa

Não tem

Resultados

Imediatos

Inibição de atividade física

3 semanas

Inibição de
voar

2 dias

Inibição de conduzir

Não tem

Inibição de atividade sexual

3 semanas

Inibição de exposição solar

N/a