Lifting endoscópico

O lifting endoscópico é uma técnica minimamente invasiva, especialmente indicada para pacientes entre os 30 e 50 anos, sem grande flacidez da pele, mas que já apresentam os primeiros sinais de envelhecimento e que não querem as habituais cicatrizes.

A evolução da medicina permite a realização de várias cirurgias através de cicatrizes pequenas em locais escondidos.

Na cirurgia plástica facial, conseguimos através de incisões no cabelo, realizar correções do envelhecimento da zona da testa, sobrancelhas, pés de galinha, maçãs do rosto, em conjunto ou isoladamente através do lifting frontal ou lifting das sobrancelhas.

Nesta técnica – lifting endoscópico -, através do uso de uma microcâmara, é realizado um rejuvenescimento através de um reposicionamento dos tecidos faciais, tratamento dos músculos hipertrofiados (normalmente tratados com toxina botulínica), melhorando toda a região envelhecida, de uma forma suave e natural.

Técnica do lifting endoscópico:

  • São usadas pequenas incisões no cabelo, 3 a 5 no total, por onde se colocam instrumentos cirúrgicos especiais, que permitem trabalhar toda a testa e região da face ao nível das bochechas.
  • Depois de libertadas as aderências, os tecidos são mobilizados através de fios ou materiais de fixação especiais, que por sua vez são fixados nós tecidos fixos do couro cabeludo.

Por vezes conjugado com peelings ou lasers superficiais, o lifting endoscópico permite a obtenção de resultados muito naturais e rejuvenescimentos sem cicatrizes visíveis.

O lifting endoscópico é, portanto, uma técnica minimamente invasiva, especialmente indicada para pacientes entre os 30 e 50 anos, sem grande flacidez da pele, mas que já apresentam os primeiros sinais de envelhecimento e que não querem as habituais cicatrizes.

Os pacientes que apresentem estes sinais referidos, e pescoço descaído, têm especial indicação para um lifitng do pescoço com cicatriz pequena por baixo do queixo, junto com o lifting endoscópico, também com pequenas cicatrizes não visíveis. Desta forma, obtêm um resultado full face sem as habituais cicatrizes à volta da orelha.

ESPECIALISTAS

Dr. Tiago Baptista Fernandes Up Clinic

Dr. Tiago Baptista Fernandes

David Rasteiro Up Clinic

Dr. David Rasteiro

Dr. Eduardo Matos Up Clinic

Dr. Eduardo Matos

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Testemunho

Processo

Olifting endoscópico é um procedimento cirúrgico com uma duração entre 1 e 2 horas e é realizado com anestesia local com ou sem sedação. É um procedimento que não necessita de internamento e tem um período de baixa de 1 semana. Os resultados finais são obtidos entre 1 a 2 meses. Deverão ser considerados as seguintes inibições o lifting endoscópico: 5 a 10 dias de inibição de atividade física, até 7 dias de inibição de voar, 3 dias de inibição de conduzir e 2 semanas de inibição de exposição solar.

Duração

1 a 2 horas

Anestesia

Local com ou sem sedação

Internamento

Não tem

Período
de baixa

1/2 semanas

Resultados

1 mês a 2 meses

Inibição de atividade física

5 a 10 dias

Inibição de
voar

Até 7 dias

Inibição de conduzir

3 dias

Inibição de atividade sexual

n/a

Inibição de exposição solar

2 semanas