Facelift
O objetivo não é esticar, nem puxar a pele, que são conceitos antigos e ultrapassados
O facelift, ou lifting facial, tem como objectivo rejuvenescer o rosto, sem alterar as características base da face. O principal motivo da procura por este procedimento costuma ser a flacidez ao nível do maxilar inferior, que acentua as rugas à volta da boca, e confere um ar triste e cansado, mudando por completo a expressão facial com que comunicamos com os outros e nos vemos ao espelho.
Normalmente, as pessoas que avançam para o facelift já terão feito alguns tratamentos básicos de estética, como a toxina botulínica e preenchimentos de ácido hialurónico, mas seja pelos resultados que já não conseguem disfarçar o envelhecimento ou porque querem resultados mais duradouros, a solução é avançar para o facelift ou lifting facial.
Esta cirurgia costuma ser feita com anestesia local com sedação, sendo a técnica principal a do SMAS, ou seja, é um lifting profundo, que não se limita em “puxar” ou esticar a pele. Estes são conceitos antiquados e completamente ultrapassados, estando cada vez mais em desuso, nos países mais evoluídos.
O Dr. Tiago Baptista Fernandes tem vindo a dedicar cada vez mais tempo neste procedimento através de cursos específicos, formações dadas por ele próprio, apresentação de casos clínicos entre pares. É já uma referencia mundial, contando com palestras em Nova Iorque, Miami, Paris entre outras. A aposta nesta cirurgia como uma das que mais transforma a vida das pessoas e provoca maior aumento na auto estima dos seus pacientes, é clara e é feita com extrema dedicação. Através deste especial gosto, o Dr. Eduardo Matos e o Dr. David Rasteiro têm naturalmente uma formação intensa nesta cirurgia, considerando o facelift como a sua cirurgia de eleição no rejuvenescimento facial.
Outra técnica muito utilizada pelos cirurgiões da Up Clinic é o Facelift lipoestaminal ® que consiste na utilização de gordura da própria pessoa, que após centrifugação, junta-se plasma rico em fatores de crescimento e células estaminais, conseguindo um Rejuvenescimento Facial Lipoestaminal.
Caso clínico
Caso clínico 08 de facelift e lifting do pescoço lipoestaminal
Durante a primeira consulta o cirurgião plástico apresenta todos os detalhes do procedimento com o recurso a imagens, avalia e discute com o paciente todas as fases do processo, bem como, as expectativas de cada um.
CLÍNICA
Conheça as nossas instalações
A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.
Testemunho
Processo
O facelift é um procedimento cirúrgico com uma duração de 3,5 a 6 horas e é realizado com anestesia local com sedação. É um procedimento com internamento de 1 dia e tem um período de baixa de 12 dias. Os resultados finais são obtidos ao final de 3 meses. Deverão ser considerados as seguintes inibições para o facelift: 2 a 4 semanas de inibição de atividade física, 4 a 7 dias de inibição de conduzir e de voar e 1 mês de inibição de exposição solar.
Duração
3,5 a 6 horas
Anestesia
Local com sedação
Internamento
1 dia
Período
de baixa
12 dias
Resultados
1 a 3 meses
Inibição de atividade física
2 a 4 semanas
Inibição de
voar
1 semana
Inibição de conduzir
4 a 7 dias
Inibição de atividade sexual
n/a
Inibição de exposição solar
1 mês