Cirurgia das coxas ou Lifting das coxas
A cirurgia das coxas ou lifting das coxas está associada a problemas de flacidez da pele e gordura das coxas que é um problema frequente nas mulheres mais velhas, quer pelas grandes variações de peso (influenciadas também pela ação hormonal), quer pelo processo natural de envelhecimento da pele em geral.
A cirurgia das coxas ou lifting das coxas está associada a problemas de flacidez da pele e gordura das coxas que é um problema frequente nas mulheres mais velhas, quer pelas grandes variações de peso (influenciadas também pela ação hormonal), quer pelo processo natural de envelhecimento da pele em geral. É justamente nestes casos em que a dermolipectomia ou lifting das coxas é aconselhado e praticado. Os métodos clássicos apresentam constantemente alguns pontos desfavoráveis, tal como a visibilidade da cicatriz, mas para minimizar tais problemas é executada uma técnica mais recente em que se associa a vibrolipoaspiração, conferindo um contorno melhor da coxa e mais discreto.
São dois tipos de cirurgia realizadas para o lifting das coxas – o Lifting horizontal em que a cicatriz fica nas virilhas e o Lifting vertical, em que para além das cicatrizes nas virilhas, existe a cicatriz na vertical que se pode estender ate ao joelho. Varia de acordo com a quantidade de pele em excesso.
Todo o processo e pormenores do procedimento será apresentado e discutido com recurso a imagens durante a primeira consulta, para além do acompanhamento durante a reabilitação pós-operatória. Tal como todas as cirurgias, o paciente deverá entender que todas as informações lhe serão fornecidas e todas as perguntas terão a resposta indicada, na altura certa, pois as circunstâncias individuais também são variáveis e merecem toda a atenção.
CLÍNICA
Conheça as nossas instalações
A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.
Processo
A cirurgia das coxas ou lifting das coxas tem uma duração média de 2 horas e meia e é realizada com anestesia geral ou epidural. O tempo de internamento é de um dia e o período de baixa é de 2 a 3 semanas. Os resultados finais podem ser obtidos de 1 a 3 meses. Deverão ser considerados as seguintes inibições para a cirurgia das coxas ou lifting das coxas: 4 a 6 semanas de inibição de atividade física, 7 a 12 dias de inibição de voar, 15 dias de inibição de conduzir, 4 semanas de inibição de atividade sexual e 4 semanas de inibição de exposição solar.
Duração
2 a 2,5 horas
Anestesia
Geral ou Epidural
Internamento
0 a 1 dia
Período
de baixa
2 a 3 semanas
Resultados
1 a 3 meses
Inibição de atividade física
4 a 6 semanas
Inibição de
voar
7 a 12 dias
Inibição de conduzir
15 dias
Inibição de atividade sexual
4 a semanas
Inibição de exposição solar
4 semanas