Pescoço
A nossa intervenção na área não cirúrgica contempla cada vez mais o rejuvenescimento conjunto da face, pescoço e decote, de forma a revitalizar todas as estruturas de forma integral sempre buscando harmonia.
Porquê o pescoço?
O pescoço é uma zona de transição entre a face e o decote, muito exposta.
A existência de pessoas com o rosto cuidado contrastando com um pescoço envelhecido é indiciador de como nem sempre é «lembrado». A nossa intervenção na área não cirúrgica contempla cada vez mais o rejuvenescimento conjunto da face, pescoço e decote, de forma a revitalizar todas as estruturas de forma integral sempre buscando harmonia.
Como se manifesta o envelhecimento do pescoço?
O pescoço não tem estruturas ósseas de apoio, a capa muscular é constituída por um único músculo (que ainda por cima é forte e «puxa a pele para baixo») e a camada adiposa é escassa e localizada sobretudo por baixo do queixo. Além disso, a pele é «fina», tem pouco colagénio e elastina e quase não tem glândulas sudoríparas nem folículos pilosos, o que dificulta a sua regeneração.
O principal problema do pescoço é flacidez, ou seja, a perda da definição do contorno da face que surge com a queda dos tecidos. Adicionalmente também podem existir problemas da superfície cutânea como rugas e alterações da coloração.
Quais as melhores técnicas minimamente invasivas?
Na flacidez os tratamentos não cirúrgicos estão, para nós, indicados nas situações leves a moderadas. Os fios são a técnica que mais utilizamos porque também permitem melhorar todo o «oval do rosto». Se pretendemos potenciar o resultado dos fios ou se a situação é menos grave podemos aplicar fatores de crescimento plasmáticos ou fazer algumas sessões de radiofrequência ou carboxiterapia. A melhoria da tonicidade da pele obtida com tais técnicas (o chamado tightening) é progressiva já que o corpo precisa de tempo para elaborar os novos elementos de sustentação.
Se existem rugas ou alterações da pigmentação vitaminas, peellings ou laser são técnicas a considerar. A toxina botulínica é uma opção quando a musculatura é muito ativa e origina «bandas» verticais no centro do pescoço.
A arte de tratar o pescoço está na capacidade de adaptar as técnicas às especificidades e expetativas de cada paciente. Todas as técnicas atrás descritas são seguras e podem ser feitas numa qualquer pausa diária, exigindo poucos ou nenhuns dias de recuperação.
O lifting cervicofacial utiliza-se quando há flacidez moderada a grave e muita gordura na papada.
CLÍNICA
Conheça as nossas instalações
A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.
Processo
O rejuvenescimento do pescoço é realizado com a conjugação de vários procedimentos e assim não é possível indicar os períodos, pois dependem da natureza de cada destes.
Necessária consulta médica para diagnóstico e avaliação da existência de finalidade terapêutica.
Duração
N/a
Anestesia
N/a
Internamento
N/a
Período
de baixa
N/a
Resultados
N/a
Inibição de atividade física
N/a
Inibição de
voar
N/a
Inibição de conduzir
N/a
Inibição de atividade sexual
N/a
Inibição de exposição solar
N/a