Rinomodelação

Os melhores candidatos a uma rinomodelação são as pessoas com irregularidades no perfil ou com assimetrias ligeiras do nariz.

Em que consiste e quem são os candidatos à rinomodelação?
A rinomodelação consiste na intervenção médica não cirúrgica do nariz realizada através de injetáveis.
É uma técnica minimamente invasiva com indicações próprias sendo diferente da rinoplastia, que é uma cirúrgica. Há uns anos atrás era impensável que fosse possível obter resultados no nariz com tão boa relação custo/benefício e com técnicas não cirúrgicas.

Os melhores candidatos a uma rinomodelação são as pessoas com irregularidades no perfil ou com assimetrias ligeiras do nariz. Não é possível mudar o tamanho do nariz com procedimentos não cirúrgicos, mas em relação ao formato torna-se executável alisar a «ponte», disfarçar «bossas», subir a «ponta» ou corrigir pequenas imperfeições congénitas, traumáticas ou pós-rinoplastia.

O nariz não é o único elemento da face e por ser central tem de estar «encaixado» no rosto sendo fundamental a discussão cuidadosa acerca das motivações e das expectativas que levam alguém a pretender melhorar o nariz.

Como efetuamos a rinomodelação?
A anatomia designadamente a vasculatura do nariz é especialmente complexa o que o torna numa das áreas da face tecnicamente mais difícil. Sem uma boa técnica não é possível obter resultados de forma segura.
Os diferentes injectáveis a aplicar são seleccionados de acordo com as especificidades de cada caso. São posicionados debaixo da pele do nariz, por cima do osso (parte superior fixa) e/ou da cartilagem (parte inferior móvel) usando pequenas agulhas ou cânulas. Desta forma é possível «modelar» a estrutura nasal para melhorar a sua forma e o seu aspeto.
Com a técnica que usamos na Up Clinic a rinomodelação é um procedimento bem tolerado, rápido e pode retomar-se a vida normal de imediato, sem marcas.

Quais os resultados?
O resultado da rinomodelação é imediato e sai-se da clínica com o resultado final desejado!
Como o nariz é uma área com pouca mobilidade e os preenchimentos se aplicam por baixo da pele os resultados mantêm-se durante muito tempo às vezes anos.
É possível ir fazendo novas aplicações para obter melhores resultados ou para manter os obtidos de acordo com o desejo individual de cada um.

Tratamentos complementares
A toxina botulínica pode ser utilizada para melhorar as rugas que se formam por cima do nariz e entre as sobrancelhas ou ainda para ajudar a «subir a ponta» do nariz.
Nalguns casos de pessoas que não querem ou não podem efetuar uma rinoplastia, a rinomodelação poderá ser uma opção.

ESPECIALISTAS

Dr. Vítor Figueiredo Up Clinic

Dr. Vítor Figueiredo

David Rasteiro Up Clinic

Dr. David Rasteiro

Dra. Renata Morais Médica de Medicina Estética

Dra. Renata Morais

Caso clínico

rinomodelação1AntesRinomodelação

Caso clínico de rinomodelação

Durante a consulta o médico apresenta todos os pormenores da rinomodelação com o recurso a imagens, avalia e discute com o paciente todas as fases do processo, bem como as expetativas de cada um.

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Processo

A rinomodelação é um procedimento não cirúrgico com uma duração de 30 minutos e é realizado sem anestesia. É um procedimento que não necessita de internamento nem de período de baixa. Os resultados finais são obtidos imediatamente. Deverão ser considerados as seguintes inibições: 24h de inibição de atividade física, voar e exposição solar.

Duração

30 min

Anestesia

Não tem

Internamento

Não tem

Período
de baixa

Não tem

Resultados

Imediatos

Inibição de atividade física

24 horas

Inibição de
voar

24 horas

Inibição de conduzir

Não tem

Inibição de atividade sexual

N/a

Inibição de exposição solar

24 horas