Olheiras

Os produtos que utilizamos para tratar as olheiras são injetáveis à base de ácido hialurónico «vitaminas», regeneradores, antioxidantes e factores de crescimento plasmático, que «misturamos» em protocolos específicos, adaptados a cada situação.

O que são olheiras?
Vulgarmente chama-se «olheiras» aos problemas que podem surgir na pálpebra inferior. Dão um «ar cansado» e denunciam a idade pois o seu surgimento ou agravamento está associado ao processo de envelhecimento. Algumas pessoas têm tendência genética para ter olheiras, mas também asma, alergias, problemas hepáticos, eczemas, certos medicamentos ou anemia as podem causar.
Com o passar dos anos, a pele das pálpebras que já por si é muito fina, vai ficando mais frágil e as veias que estão por baixo podem tornar-se permanentemente visíveis, manifestando-se como um halo escuro em redor do olho.
Fruto da diminuição do tecido de suporte e do colagénio da pele, podem formar-se rugas e o sulco que começa no canto interno do olho e o rodeia por baixo pode acentuar-se, por vezes alcançando mesmo o meio da face.
O denominado «ar encovado» que caracteriza algumas pessoas não é mais do que uma característica morfológica normal, onde a estrutura óssea é mais «recuada» e o olho mais «saído».

O nosso método e os benefícios
Os procedimentos minimamente invasivos são muito úteis no tratamento das olheiras.
Na Up Clinic quase sempre optamos por preenchimentos e vitaminas para «forrar» todo o espaço por baixo da pálpebra inferior desde a zona malar até à inserção das pestanas. No método que desenvolvemos utilizamos um único ponto de abordagem para aplicar os tais produtos, através de uma técnica que é rápida, indolor e não deixa marcas.

Dando-se sustentação aos delicados tecidos desta zona a pele fica mais compacta e firme e menos «translúcida» de forma que as veias ficam menos visíveis, as rugas menos marcadas e a pele mais tonificada. Estes benefícios surgem de imediato.

Os produtos que utilizamos para tratar as olheiras são injectáveis à base de ácido hialurónico «vitaminas», regeneradores, antioxidantes e factores de crescimento plasmático, que «misturamos» em protocolos específicos, adaptados a cada situação. Os fillers isolados são especialmente úteis se houver apenas um sulco isolado profundo desde o canto interno do olho até à zona média da face.

Tratamentos complementares
A carboxiterapia é indicada quando existe pigmentação escura isolada das pálpebras mas se predominam rugas recorremos a peelings ou lasers.
A cirurgia estética (blefaroplastia) está indicada nos casos em que há excesso de pele e /ou bolsas de gordura.

ESPECIALISTAS

Dr. Vítor Figueiredo Up Clinic

Dr. Vítor Figueiredo

David Rasteiro Up Clinic

Dr. David Rasteiro

Dra. Renata Morais Médica de Medicina Estética

Dra. Renata Morais

CLÍNICA

Conheça as nossas instalações

A Up Clinic nasceu com o intuito de oferecer uma experiência de excelência na área de estética e bem-estar. As instalações da clínica em Lisboa foram criadas com o objectivo de proporcionar o máximo conforto num ambiente elegante e exclusivo, sem descurar a proximidade que caracteriza a equipa multidisciplinar da clínica.

Processo

O tratamento de olheiras é um procedimento não cirúrgico com uma duração de 30 minutos e é realizado sem anestesia. É um procedimento que não necessita de internamento e não tem um período de baixa. Os resultados finais são imediatos. Deverão ser considerados as seguintes inibições para o tratamento de olheiras: 24h de inibição de atividade física, voar e exposição solar.

Duração

30 min

Anestesia

Não tem

Internamento

Não tem

Período
de baixa

Não tem

Resultados

Imediatos

Inibição de atividade física

24 horas

Inibição de
voar

24 horas

Inibição de conduzir

Não tem

Inibição de atividade sexual

N/a

Inibição de exposição solar

24 horas